O Palmeiras conquistou uma vitória importante contra o São Bernardo na quinta-feira (15) antes do Dérbi contra o Corinthians. Abel Ferreira foi questionado em entrevista sobre as mudanças em Flaco López nesta temporada, sendo que o atacante foi pressionado em 2023 e atualmente tem bons resultados. O treinador relembrou caso de Borja e comentou sobre pressão dos torcedores.
Abel Ferreira abre o jogo sobre pressão aos jogadores
Em entrevista coletiva, o técnico português foi questionado sobre a mudança nos resultados de Flaco López em 2024. Inclusive, ao comentar sobre o argentino que já estufou as redes em cinco ocasiões neste ano, o treinador disse que o jornalismo havia criticado o atacante há alguns meses.
Durante sua análise, Abel Ferreira foi sincero e disse: “Felizmente nossos jogadores sabem o que trabalhamos dentro do clube e sabem lidar com o que é o 8 e 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos nossos torcedores, está no River bem. O Pedro foi assoviado no Flamengo, o Hulk saiu no jogo do Atlético-MG, jogadores fantásticos, mas a cobrança aqui é muito grande”.
Ainda sobre os torcedores, o técnico foi sincero e disse que precisa colocar gelo, lembrando sempre de ter paciência e tempo para todos os jogos. Sobre casos internos, Abel Ferreira relembrou protestos contra Zé Rafael e Veiga. Hoje ambos são titulares absolutos e ídolos da torcida.
O técnico fez um alerta aos torcedores e disse: “Quando todos os verdadeiros torcedores do Palmeiras forem capazes de reconhecer o grande jogo que fizemos hoje, reconhecerem o esforço desta equipe, reconhecer que a estrela é a equipe, e ao invés de criticarem, que é uma minoria. A nossa maioria é ‘ganhando ou perdendo estamos lá para apoiar’, é isso que queremos. É isso que eu, enquanto treinador, peço”.
O Palmeiras continua líder do grupo B com 17 pontos e continua na luta para se tornar o primeiro colocado na classificação geral do Campeonato Paulista. E o clube volta ao campo no domingo (18) quando encarará o Corinthians às 18h (de Brasília), na Arena Barueri.