Abel diz que meia do Palmeiras sofreu lesão pelo gramado do Allianz Parque
Técnico do Verdão revela que Aníbal Moreno teve problemas com o gramado sintético do estádio, mas informações não vieram a público
Com mudanças pontuais na equipe, o Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0 na noite da última quinta-feira (8), na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Novidade na escalação, o volante Aníbal Moreno foi recentemente mais uma ‘vítima’ do gramado do Allianz Parque.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira revelou que o volante argentino sofreu com questões físicas pelo campo sintético do estádio do Verdão, tema este bastante polêmico nas semanas anteriores.
“O Anibal chegou bem, depois teve um problema no tendão devido ao gramado no Allianz, teve um outro problema que vocês não sabem, também não precisam saber tudo. Mas está aí para ajudar”, revelou o técnico sobre o reforço do Alviverde ter sido prejudicado pela condições do Allianz Parque.
O treinador português explicou também a escolha pela escalação inicial. Segundo ele, eram aqueles que estavam em melhores condições para atuar e não descarta novas mudanças ao longo da competição.
“É olhar para os jogadores que temos, perceber quem está na melhor forma e aceitar as outras opiniões, uns gostam e outros não gostam. Minha função é escolher aqueles jogadores que eu acho que são os melhores para o jogo. Hoje eu escolhi esses, amanhã posso escolher outros”, disse Abel Ferreira.
Com 13 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo B e detém a terceira melhor campanha na classificação geral. Vale lembrar que o Verdão possui uma partida a menos que o Santos, hoje líder com 15 pontos.
Palmeiras vira a chave após vice na Supercopa Rei
Eleito o craque da partida contra o Ituano, Zé Rafael admitiu que o resultado final da Supercopa mexeu bastante com o elenco do Verdão. Projetando a sequência do ano, o meia diz que os jogadores do Alviverde precisavam rapidamente dar uma resposta em campo.
“Falar primeiro do jogo acho que foi importante para nós, precisava dar uma resposta rápida e tivemos oportunidade de fazer isso em casa”, iniciou o meio-campista do Palmeiras.
“Sentimos muito a derrota no domingo, mas tem que sacudir a poeira. Não tem tempo nem para comemorar, quanto mais para sentir as derrotas. Espero que nossa equipe siga evoluindo”, disse Zé Rafael em entrevista à Cazé TV.