Após um início discreto, Flaco López vem fazendo jus ao investimento do Palmeiras no acordo com o Lanús. Diante da Portuguesa, o camisa 42 balançou as redes novamente no Paulistão, e segue em ótima fase. Neste cenário, Abel Ferreira fez questão de sinalizar que jamais teve dúvidas da qualidade do centroavante.
Mencionando o desempenho de Haaland no Manchester City, Abel lamentou a falta de paciência existente no futebol brasileiro. Isso porque Flaco López, após desembarcar no país, teve que se adaptar à uma nova realidade, motivo pelo qual não “explodiu” de forma imediata.
”Eu tenho pena que os torcedores não valorizam o que têm. Fico triste em ver a própria torcida ir contra seus centroavantes. O Haaland ficou tempo sem fazer gol, vocês viram o Guardiola defendê-lo e no jogo passado fez quatro. Ano passado encheu as costas de gols. É assim que acontece, acontece com jogadores, com jornalistas, com políticos.”, disse Abel, em coletiva de imprensa.
“Nem sempre as coisas ocorrem como nós queremos. Não estou falando apenas do 9 do Palmeiras, estou falando dos 9 em geral, porque se cobra muito, da seleção, de grandes clubes. O peso dessa responsabilidade é grande.”, completou.
Recado de Abel nos bastidores do Palmeiras
Apesar do ótimo momento de Flaco López, Abel Ferreira vem transmitindo uma mensagem nos bastidores. Isso porque o sucesso pode subir à cabeça do atacante, que precisa manter uma boa média de gols para manter a posição de titular no Palmeiras.
”O Flaco foi um jogador contratado nesse sentido e vocês sabem quanto custa um centroavante top, com provas dadas. Outra coisa é ir buscá-lo, pagar 8 milhões, quando ninguém acreditava. Estamos muito contentes com ele. A única coisa que falo com ele é pra não ligar para as críticas, mas também não se empolgar com os elogios.”, afirmou.