Zinho faz contato com pai de Thiago Alcântara e revela resposta sobre o Flamengo
Meia foi especulado como possível reforço bombástico, mas está distante do clube carioca
Em fim de contrato no Liverpool, Thiago Alcântara passou a ser alvo de rumores envolvendo o Flamengo. Mesmo sendo torcedor do time na infância, algo que poderia facilitar uma eventual negociação, nenhuma conversa foi aberta. De acordo com Zinho, que consultou Mazinho, pai do jogador, a possibilidade de atuar no Rubro-Negro sequer esteve em pauta nos últimos dias.
“Conversei com o Mazinho, pai do Thiago Alcântara, e perguntei se podia falar. Ele diz que em nenhum momento foi procurado pelo Flamengo, em nenhum momento sentou para conversar com o Flamengo, que não recebeu nenhum tipo de proposta pelo Thiago Alcântara”, contou Zinho, no programa ESPN FC.
Logo depois, Zinho relatou que Thiago Alcântara, inicialmente, quer cumprir o contrato no Liverpool. Alvo do Oriente Médio, o meia tem futuro indefinido e uma renovação com o Liverpool não se encontra totalmente descartada.
“Mazinho é meu irmão e meu parceiro. Pedi autorização para ele. Falei: ‘Existe a possibilidade do Thiago Alcântara vir para o Flamengo agora?’. Ele: ‘Neste momento, não’. Perguntei: ‘Como está a situação do Thiago no Liverpool?’. (Mazinho respondeu): ‘Tem contrato até junho. Até o momento está indefinido porque não fomos procurados para uma renovação, tem sondagem do mundo árabe, mas (a intenção) é cumprir o contrato'”, completou.
Thiago Alcântara (32 anos) pelo Liverpool:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 20, 2024
⚔️ 97 jogos (71 titular)
⚽️ 3 gols
🅰️ 6 assistências
🔑 93 passes decisivos
✅ 89% acerto no passe (!)
↗️ 76% acerto no passe longo (!)
💨 70% acerto no drible (105/149!)
🆚 211 desarmes (!)
💯 Nota Sofascore 7.13
🇪🇸👀 pic.twitter.com/BoIoOU2T6w
Flamengo trabalha por reforços
Sem Thiago Alcântara nos planos imediatos, o Flamengo mira outros nomes. Em entrevista nos Estados Unidos, Rodolfo Landim sinalizou que o clube, após fechar com De La Cruz e Viña, segue ativo nos bastidores do mercado da bola.
“São duas (contratações), as primeiras, mas temos mais contratações vindo, se Deus quiser. Paciência porque a janela é um pouco mais longa esse ano.”
“A gente não interrompeu o nosso esforço de contratação (de Léo Ortiz). Só isso. Conversas a gente ainda vai ter por algum tempo”, afirmou o presidente do Flamengo.