PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho se emociona ao falar de Zagallo: “Fundamental na minha carreira”

Zinho se emociona ao falar de Zagallo: “Fundamental na minha carreira”

Ex-jogador foi campeão pela seleção brasileira sendo coordenado pelo Velho Lobo, na edição 1994 da Copa do Mundo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Zagallo foi campeão mundial (Lucas Figueiredo/CBF)

Zagallo foi campeão mundial (Lucas Figueiredo/CBF)

O ex-jogador Zinho não conteve a emoção ao falar sobre Zagallo. O Velho Lobo morreu na sexta-feira (5) após múltiplos órgãos entrarem em falência. O ídolo nacional partiu aos 92 anos. 

”Confesso que foi um dia diferente, difícil. O Zagallo é a minha referência. Faltam palavras”, declarou Zinho, no programa Sportscenter. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A dupla foi tetracampeã mundial pela seleção brasileira, na Copa do Mundo 1994. Zinho foi um dos meios-campistas convocados por Carlos Alberto Parreira, e Zagallo era o coordenador técnico. 

”Ele foi fundamental para a minha carreira na seleção. Eu vi a reportagem se falando muito da parte tática, de um jogador que estava à frente da sua época quando ele era jogador”, prosseguiu.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estou de azul para homenagear o meu querido Zagallo, porque ele foi campeão pela primeira vez com a camisa azul naquela final contra a Suécia em 1958. Desculpa a emoção, mas é difícil”, completou Zinho.

CBF decreta luto após morte de Zagallo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto oficial de sete dias e forneceu a própria sede para a realização do velório de Zagallo.

“É um momento de profunda tristeza para o futebol brasileiro e mundial”, lamentou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.  

PUBLICIDADE

“Um ano após a perda de outro grande ídolo, o Pelé, e de outro grande nome do futebol nacional, Roberto Dinamite, há quase um ano, perdemos agora o maior vencedor de Copas do Mundo de todos os tempos no futebol mundial”, recordou.  

PUBLICIDADE

“Zagallo era uma pessoa especial, particularmente, para mim. Me honrou muito a solicitação dele e de sua família de que a última homenagem a ele fosse na sede da CBF”, declarou.  

“Designei que essa última homenagem fosse então no museu, onde Zagallo esteve, em outubro de 2022, na inauguração da estátua dele, e onde estão vários dos troféus que ele conquistou ao longo de sua carreira com a Seleção Brasileira”, concluiu Ednaldo.

Better Collective