PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Zagueiro ex-Palmeiras diz que Felipe Melo o influenciou a fechar com o Fluminense

Zagueiro ex-Palmeiras diz que Felipe Melo o influenciou a fechar com o Fluminense

Jogador disse que ainda que outros ex-companheiros de Verdão foram cruciais para sua chegada ao Tricolor carioca

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Antônio Carlos é o novo reforço do Fluminense

Antônio Carlos é o novo reforço do Fluminense

O zagueiro Antônio Carlos chegou ao Fluminense como reforço para 2024 e revelou, em sua apresentação, que ter Felipe Melo no clube o ajudou a aceitar a proposta para atuar no Tricolor carioca.

“O Felipe Melo é um grande amigo, gosto muito do futebol dele, tem responsabilidade e é sério dentro de campo. Ter jogado com ele me ajuda a ter aceitado vir para cá”, disse Antônio Carlos, que chega ao Fluminense após passagem pelo Orlando City. Segundo ele, Thiago Santos e Keno também o influenciaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas também pelos outros amigos que tenho, como Thiago Santos e Keno. Felipe Melo é um grande jogador e influência para qualquer um pela seriedade dentro de campo.”

Carioca, o jogador já defendeu o Flamengo, mas sem sucesso. Ele disse que isso o ajuda na adaptação ao novo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou carioca. Estou fora do Rio há bastante tempo, então parece que o calor aumentou. Mas a adaptação está sendo ótima. Todos os meninos que estão treinando são ótimos jogadores e bons de lidar. Me adaptei muito bem, estou treinando bastante para que possa dar alegria à nação tricolor”, disse o zagueiro.

“Estou muito feliz mesmo. Adaptação está ótima, estou treinando forte. O calor está intenso e o treino está intenso também para que a gente possa entregar o melhor.”

Antônio Carlos foi campeão no Palmeiras

O zagueiro de 30 ans foi revelado pelo Audax Rio, mas foi ao Corinthians ainda no sub-20. Foi campeão da Copa São Paulo como capitão do Timão e atuou no profissional entre 2011 e 2012. Passou a rodar por várias equipes e defendeu Oeste, Avaí, Flamengo e Ponte Preta, até chegar ao Palmeiras em 2017.

PUBLICIDADE

Foram três anos de Verdão, com 83 jogos disputados, além de três gols marcados, e um título de Brasileirão em 2018. Em 2020 fechou com o Orlando City e ficou por quatro anos na equipe dos Estados Unidos. Foram 106 jogos pelo time norte-americano, com quatro gols marcados, e um título da US Open Cup.

PUBLICIDADE
Better Collective