Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Radicais WSL: Brasil domina ondas gigantes com pódio triplo em Nazaré

WSL: Brasil domina ondas gigantes com pódio triplo em Nazaré

Lucas Chianca, Pedro Scooby e Maya Gabeira sagraram-se campeões nas ondas gigantes de Portugal

Por Thais May Carvalho em 22/01/2024 19:26 - Atualizado há 10 meses

Foto: Damien Poullenot/World Surf League

Lucas Chianca, Pedro Scooby e Maya Gabeira sagraram-se campeões nas ondas gigantes de Portugal

Nesta segunda-feira (22) aconteceu o campeonato de Nazaré, na Praia do Norte, com ondas gigantes que variaram entre 9 e 12 metros de altura. O Brasil foi o grande destaque da competição em Portugal, preenchendo o pódio do evento da WSL.

Lucas Chianca levou o prêmio de melhor performance na categoria masculina. Ele teve um total de 23,33 pontos e a maior nota do dia, com um 7,83. Assim, ele foi coroado campeão em Nazaré pela quinta vez na carreira e pelo segundo ano consecutivo.

No lado feminino, Maya Gabeira foi a grande campeã com um total de 14 pontos. A única outra mulher competindo era a também brasileira Michelle des Bouillons, que fechou o dia com 9,83 pontos.

Com a vitória de Chianca e o bom desempenho de seu companheiro de time, Pedro Scooby (que teve uma somatória de 17,83 pontos – a quinta melhor do dia), a dupla levou para casa o troféu de melhor equipe do evento (com uma pontuação conjunta de 41,16), fechando o pódio triplo brasileiro.

“Isso é um sonho para mim, nunca esperei vencer tantas vezes aqui”, disse Chianca. “Este lugar é mágico, Nazaré me deu tudo o que tenho na vida. Essa vitória é provavelmente a mais especial para mim porque éramos um time 100% brasileiro. Foi um prazer rebocar com o Scooby, um dos caras que me incentivou, me ajudou e me inspirou quando comecei a surfar ondas grandes. Estou muito feliz por retribuir um pouco a ele com nosso desempenho hoje.”

Além de Chianca, Scooby, Gabeira e Bouillons, o Brasil contou com mais três representantes em Nazaré. Rodrigo Koxa ficou na terceira colocação no masculino (com 18,66 pontos), Vitor Faria ficou na sétima (17,13 pontos) e Ian Cosenza na décima terceira (9,34).

Entre as outras sete duplas participantes, Koxa e Faria ficaram em terceiro lugar (35,79 pontos combinados), Bouillons e Cosenza ficaram em sétimo (20,36) e Gabeira e seu parceiro português, Antonio Laureano, ficaram em sétimo (17,27).

Exit mobile version