Os Hammers não terão Paquetá e Kudos para enfrentar os Seagulls no Campeonato Inglês; um está lesionado e outro convocado para a seleção de Gana para atuar na Copa Africana Nações
O West Ham terá duas grandes ausências hoje (2) em partida contra o Brighton na Premier League: Lucas Paquetá, estrela do time, e Mohammed Kudos, que tem apresentado desempenho impressionante nesta temporada.
Isso terá um enorme impacto no jogo em Londres, na casa dos Hammers, o qual, tudo indica, será uma pedreira.
Apesar das muitas ausências na equipe, o Brighton na verdade só perdeu dois jogos nos últimos quatorze jogos em todas as competições. Historicamente, Brighton tem tido um bom desempenho contra o West Ham, contra quem só perdeu um único jogo nos últimos doze jogos, segundo o site Goal.
Portanto, são duas equipes que são muito parecidas e que atualmente lutam para se posicionar na tabela entre os times que terão algum lugar nos campeonatos europeus da próxima temporada. O West Ham está em sexto lugar, enquanto o Brighton está logo atrás, em oitavo.
Notícias do West Ham
Os Hammers até recentemente tinham poucas ausências, com apenas o meio-campista Kurt Zouma e o atacante Michail Antonio fora com lesões.
No entanto, essa situação piorou muito nos últimos dias, já que a equipe terá que ficar no duelo da Premier League sem seus dois melhores jogadores no meio-campo ofensivo, o que terá um enorme impacto no West Ham.
O jogador brasileiro Lucas Paquetá deixou o jogo contra o Arsenal com uma pequena lesão no joelho, por isso se espera que não atue hoje. Para a mídia britânica, foi um erro do técnico Moyes colocá-lo no jogo contra o Arsenal.
Além disso, Mohammed Kudos, de Gana, estará ausente, pois foi convocado para jogar na Copa Africana de Nações.
O West Ham esperava que ele pudesse jogar no jogo desta noite, mas a Federação de Futebol de Gana recusou. O defensor Nayef Aguerd, do Marrocos, também está fora de jogo pelo mesmo motivo.
Notícias do Brighton
A equipe visitante ainda tem uma série de ausências para lidar no duelo da Premier League. Joël Veltman, Julio Enciso, Ansu Fati, Kaoru Mitoma, Solly March, Simon Adingra, Adam Webster, Igor Julio e Tariq Lamptey estão todos fora com várias lesões. No último jogo, Facundo Buonanotte também se lesionou.
O treinador Roberto de Zerbi também será forçado a ficar sem o capitão britânico Lewis Dunk, que está suspenso após levar seu quinto cartão amarelo no jogo contra o Tottenham.
Como chegam os clubes para o jogo de hoje na Premier League
O West Ham United vai para a partida na sequência de uma surpreendente vitória por 2 a 0 contra o Arsenal, onde David Moyes deu um nó tático em Arteta e uma aula de como se defender.
Os Hammers foram eficientes em parar os ataques dos Gnners, com o ex-jogador do Arsenal, Dinos Mavropanos, selando a vitória com um segundo gol. Essa vitória é a terceira consecutiva do clube na elite do futebol inglês, com jogos tranquilos contra Wolverhampton Wanderers e Manchester United em dezembro.
O West Ham visa agora uma quarta vitória consecutiva e alcançar o feito de concluir quatro jogos sem derrotas em uma única temporada pela primeira vez desde 1994. Seu sólido desempenho em casa em 2023, com apenas um jogo da Premier League sem gols, aumenta a expectativa.
Brighton & Hove Albion, por outro lado, exibiu sua habilidade ofensiva em sua vitória por 4 a 2 sobre o Tottenham Hotspur. Dois pênaltis de João Pedro, um gol espetacular de Jack Hinshelwood e um gol de Pervis Estupinan permitiram aos homens de Roberto De Zerbi prevalecer.
Os Seagulls atualmente ocupam o oitavo lugar no campeonato, já que o Newcastle United acabou derrotado pelo Liverpool na última segunda (1º).
Apesar de seu talento ofensivo, o Brighton teve dificuldades fora de casa, com apenas uma vitória em seus últimos sete jogos da Premier League fora de casa e nenhuma vitória no campeonato sem sofrer gols na temporada 2023-24.