
Jogadores de Fluminense e Volta Redonda disputam bola na estreia do Campeonato Carioca 2024 (Lucas Merçon/Fluminense)
A estreia do Fluminense em 2024 caminhava para um final feliz nesta quinta-feira (18). Porém, o Volta Redonda não se deu por vencido e buscou o empate por 1×1 na 1ª rodada da Taça Guanabara. Vale lembrar que o grupo do Flu que disputou o Mundial de Clubes segue de férias, com reapresentação marcada apenas para a próxima terça (23).
Os donos da casa até abriram o placar nos primeiros minutos, com o atacante Ítalo. Entretanto, o impedimento foi assinalado. Os visitantes melhoraram na partida e contaram com erro de saída de bola para inaugurar o marcador. Artur recuperou a bola e encontrou Lelê livre, na entrada da área, que finalizou e concretizou a “Lei do Ex”. Pouco mais de cinco minutos depois, o Voltaço desperdiçou duas grandes oportunidades. O camisa 9 foi derrubado na entrada da área tricolor e o pênalti marcado. O próprio centroavante cobrou, e Vitor Eudes defendeu. O batedor pegou o rebote e novamente parou no goleiro adversário. A equipe da capital seguia pressionando, sempre buscando ampliar a vantagem.
A segunda etapa manteve a intensidade e dedicação dos jogadores em campo. Porém, sem o mesmo número de chances claras. Ainda assim, o Fluminense mantinha a superioridade no confronto. O Volta Redonda tinha raros momentos de inspiração, e conseguiu arrancar o empate na reta final da partida. MV arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa adversária e morreu no fundo das redes. Antonio Carlos teve uma boa oportunidade nos acréscimos. Entretanto, de ‘peixinho”, mandou para fora. No último lance do jogo, a bola sobrou para João Neto, que parou na marcação.
Ainda sem seus principais jogadores, o Tricolor volta a campo na Taça Guanabara no domingo (21), às 16h, quando recebe a Portuguesa-RJ.