Desde quando desembarcou no Ceará em maio de 2021, o então desconhecido Juan Pablo Vojvoda se tornou uma sensação no futebol brasileiro. Com um trabalho sólido no Fortaleza, o argentino que fará 49 anos no próximo sábado (13) sempre é um dos nomes mais especulados entre os grandes times do Brasileirão Série A.
Com a ida de Dorival Júnior para a seleção brasileira, Vojvoda chegou a ser o plano A para substituí-lo no São Paulo. O Tricolor Paulista estava disposto a bancar a multa rescisória de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões, na cotação atual). Entretanto, o treinador deixou claro que não irá o Leão do Pici, com quem tem contrato até dezembro de 2024.
Confira os times do Brasileirão que Vojvoda negou
O SPFC foi mais um a entrar na extensa lista dos times do Brasileirão Série A rejeitados por Vojvoda. Antes do São Paulo, clubes como Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Vasco, Santos e Internacional também cobiçaram Juan Pablo Vojvoda em algum momento.
“O São Paulo fez contato com o Vojvoda na manhã desse domingo. O Vojvoda nem levou o caso para a direção do Fortaleza, não pediu aumento nem qualquer coisa do tipo. Ele disse que pretende cumprir o contrato e a negociação acabou por aí. O São Paulo nem sequer ofereceu salário ou algo do gênero”, relatou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.
Juan Pablo Vojvoda recebe cerca de R$ 700 mil mensais de salário no Fortaleza. O técnico levou o Laion pela primeira vez à fase de grupos da Libertadores em 2022, indo até às oitavas-de-final. No ano passado, perdeu a decisão da Copa Sul-Americana para a LDU nos pênaltis.