Vinícius Júnior e mais: veja os brasileiros presentes em Real Madrid x Barcelona
Atacante brasileiro revelado pelo Flamengo será uma das atrações no El Clásico decisivo da Supercopa da Espanha
Atacante brasileiro revelado pelo Flamengo será uma das atrações no El Clásico decisivo da Supercopa da Espanha
Vinícius Júnior e Rodrygo são os brasileiros que devem ser titulares em Real Madrid x Barcelona no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al-Awwal Park, em Riade, na Arábia Saudita, pelo jogo decisivo da Supercopa da Espanha.
Vale lembrar que o zagueiro brasileiro Éder Militão, em recuperação de lesão no joelho, é um dos desfalques confirmados do técnico Carlo Ancelotti.
No Real Madrid, a dupla Rodrygo e Vinícius Júnior é responsável direta por 40% dos gols da equipe na temporada 2023/2024.
Rodrygo apresenta números melhores, com 11 gols e seis assistências em 27 jogos disputados.
Atrapalhado por duas lesões musculares nesta temporada, Vinícius Júnior balançou as redes em seis jogos e distribuiu três assistências em 15 partidas.
O Barcelona conta em seu elenco com os brasileiros Raphinha e Vitor Roque, porém, apenas o segundo será relacionado para o El Clásico. O primeiro teve diagnosticada nesta sexta-feira uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda e deve ficar afastado dos gramados por cerca de um mês. O atacante sentiu o problema durante a vitória sobre o Osasuna (2 a 0) na última quinta-feira, pela semifinal da Supercopa.
Vitor Roque ainda aguarda a sua primeira chance como titular desde que foi contratado pelo Barcelona. A tendência é que o ex-Athletico-PR siga como opção no banco de reservas neste domingo.
Vinícius Júnior e Rodrygo estiveram na última decisão de Supercopa
Vinícius Júnior foi escalado como titular pelo técnico Carlo Ancelotti na última decisão da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, na temporada 2022/2023. No decorrer da partida, Rodrygo foi a campo, porém, com derrota por 3 a 1 não conseguiu evitar o título catalão.
O Barça contou no segundo tempo com a presença do atacante Raphinha.