Atacante anotou três gols e Rodrygo marcou outro pelos merengues no “massacre” sobre os catalães
A final da Supercopa da Espanha foi de show brasileiro neste domingo (14). Vinícius Júnior anotou um hat-trick e Rodrygo deixou o dele no 4×1 do Real Madrid sobre o Barcelona.
Os catalães chegaram com perigo primeiro, mas os madrilenhos que abriram o placar. Após belo passe de Jude Bellingham, o zagueiro Jules Koundé falhou e Vinícius Júnior saiu cara a cara contra o goleiro para driblá-lo e balançar as redes. Rodrygo poderia ter ampliado logo na sequência, porém, parou no arqueiro adversário. Poucos minutos depois, o brasileiro recebeu grande lançamento pela direita e passou para Vini na área, de carrinho, completar e anotar 2×0 com 10 minutos de jogo. O Barça tentou responder com Ferrán, que acertou o travessão, e Lewandowski obrigou Andriy Lunin a jogar para escanteio. Ainda na etapa inicial, o artilheiro polonês acertou belo chute de primeira, da entrada da área, para diminuir a diferença. Quando o rival estava melhor no confronto, os merengues fizeram questão de abafar o perigo. O juiz assinalou pênalti de Ronald Araújo no “Malvadeza”, que converteu e anotou hat-trick no clássico.
O segundo tempo foi mais truncado, com menos espaço para os times trabalharem e criarem oportunidades. O Real Madrid decretou goleada com Rodrygo, que aproveitou sobra da jogada de Vini Jr. para anotar o dele. Ainda deu tempo para Araújo ser expulso, complicando ainda mais a situação do Barça. João Félix tentou descontar, mas parou no goleiro.
A equipe merengue chegou ao 13º título da Supercopa da Espanha, tendo um a menos que o maior rival. Os madrilenhos se preparam agora para outro clássico, desta vez contra o Atlético de Madrid. O desafio será fora de casa na quinta-feira (18) pelas oitavas de final da Copa do Rei.