Lucas Veríssimo foi uma das principais pedidas da nova gestão do Corinthians para o plano de renovação de elenco. Após uma negociação com o Benfica, o clube chegou a um acordo pelo zagueiro que, não assinou o novo vínculo e optou pela sua transferência ao Catar. A troca de times foi considerada polêmica, mas o zagueiro explicou os motivos em entrevista ao programa do Benja. O jornalista Rodrigo Vessoni analisou as falas.
Vessoni comenta situação de Lucas Veríssimo
Em publicação na sua conta no X, antigo Twitter, o jornalista analisou a entrevista do zagueiro no programa do Benja. Inicialmente, o especialista comenta sobre a fala de Veríssimo de ter aguardado o contrato ficar pronto até o dia 15, garantindo a inscrição no dia 20, mas comenta: “Por que ele não avisou para não ser inscrito se tinha chance de não ficar no clube?”.
No segundo questionamento, Vessoni reclama da fala de Veríssimo de ter se sentido desvalorizado pela diretoria contratando outros zagueiros e pela demora da contratação. Neste quesito detona. “O Corinthians ia investir quarenta milhões nele, um dos maiores investimentos da história do clube”.
Além disso, o jornalista criticou a postura do zagueiro reclamando da falta de pagamentos de direito de imagem. Vessoni aponta que a situação não é novidade no clube e há outros jogadores que ainda não receberam como: Cássio, Fagner, Gil, entre outros.
Finalmente, o jornalista esportivo foi enfático sobre a questão da diretoria também ter falhado afirmando: “Obviamente não descarto erro (ou erros) em algumas conduções da diretoria com ele. O caso Matheuzinho está aí para provar que podem ter rolado vacilos, sim. Aliás, ele garante que cobrou o Rubão ao menos três vezes para dar o contrato. O clube diz que o contrato já estava com o estafe dele há dias. Enfim”.