O Flamengo teve uma temporada decepcionada em 2023 e procura um elenco competitivo para seus planos em 2024. Após não renovar alguns nomes, o Mais Querido apenas anunciou Nicolás de la Cruz como reforço, mas prepara ofertas importantes como as possíveis chegadas de Léo Ortiz e Matías Viña. Entretanto, ambas negociações são complexas e o jornalista Venê Casagrande detalhou postura da diretoria.
Jornalista afirma que Flamengo ainda aguarda reforços
Em publicação no X, ex-Twitter, o jornalista Venê Casagrande mencionou como estaria a diretoria do Flamengo em relação a nomes específicos. Sobre Léo Ortiz, o Rubro-Negro já encaminhou uma oferta oficial por 5 milhões de euros que foi recusada. Além disso, o zagueiro mostrou interesse em defender o clube, mas o Massa Bruta coloca obstáculos, sobre isso o especialista disse:
– No caso do zagueiro, o Fla quando entrou na negociação tinha uma resposta de que o empresário e o atleta conseguiriam a liberação junto ao Bragantino por um determinado valor, mas quando o Braga soube que era um clube brasileiro (e o Flamengo) aumentou a pedida para 10 milhões de euros, valor que o Fla não vai pagar. Empresário e defensor buscam resolver o problema.
A diretoria do Flamengo não encontra entraves apenas na negociação de Léo Ortiz, se não na possibilidade de trazer Matías Viña. O lateral é o principal nome cotado para a lateral após a aposentadoria de Filipe Luis e passa por situação similar. O jogador uruguaio gostaria de representar o clube, mas a Roma coloca obstáculos. O jornalista Venê Casagrande detalha negociação:
– Em relação a Viña, o Flamengo entende que a Roma, por ser começo de janela, vai “cozinhar” a situação para ver se chega alguma proposta mais vantajosa. O Fla ofereceu 6 milhões de euros e os italianos pediram 10 milhões de euros. Fla está em contato diário com o representante do atleta, que já chegou a um acordo com o Flamengo em relação a salário e tempo de contrato (4 anos).
Embora exista interesse para assinar ambos os nomes, o Flamengo deve ser paciente nos próximos capítulos das negociações. O interesse por Léo Ortiz foi afirmado recentemente por Marcos Braz em entrevista.