Antes do Palmeiras entrar em campo na temporada, Velloso demonstrou preocupação com o elenco. Como Endrick vai deixar o clube no meio de 2024, houve uma sinalização de que a diretoria precisa se mexer no mercado. Isso porque, em sua visão, nenhuma peça do atual plantel se encontra à altura de substituir o camisa 9.
“Quem segurou por algum tempo essa responsabilidade, e foi bem, foi o Rony. O Abel colocou ele como centroavante e ele acabou sendo artilheiro no Palmeiras, fazendo muitos gols. Mas precisa contratar. Falta um centroavante. O Abel vai voltar a ter o mesmo problema de todo esse tempo pedindo um 9 que vai voltar a não ter com a saída do Endrick.”, disse Velloso, no programa Os Donos da Bola.
” O Bruno (Rodrigues) está chegando agora, mas já falou que ser 9 não é muito a dele. Até quando vai buscar soluções que o cara se sente improvisado? Chegou o Flaco López, que não resolveu. Foi caro, R$ 50 milhões.”, completou.
Na sequência, Velloso sugeriu uma investida do Palmeiras por Gabigol. Vinculado ao Flamengo até o final do ano, o atacante ainda não alinhou uma renovação e, na metade do ano, pode assinar um pré-contrato para chegar gratuitamente em janeiro de 2025.
“É complicado… não tem esse jogador no mercado. Tem o Gabigol dando sopa aí. O Gabigol resolveria? Ele é móvel. Em junho, a história é outra. Pode assinar com qualquer clube.”, afirmou.
Palmeiras só deve contratar reforço pontual
Em coletiva de imprensa, Leila Pereira não quis prometer a contratação de um centroavante. Diante disso, a tendência é que a diretoria só contrate o quarto reforço da temporada através de uma boa oportunidade de mercado.
“Temos algumas, pouquíssimas solicitações do nosso treinador, não urgentes. Não gosto de falar posições porque nosso elenco é extremamente forte. São contratações pontuais que precisamos. O que posso dizer é que estamos atentos ao mercado. Se vier outra contratação será muito pontual. Pra mim, nosso elenco está pronto.”, avisou Leila.