Manchester City x Burnley se enfrentam nesta quarta-feira (31) às 19h30 (de Brasília) no Etihad Stadium, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Com uma sequência bastante positiva, o time comandado por Pep Guardiola recebe um adversário bastante acessível.
Escalação do Manchester City contra o Burnley
Na quarta posição com 43 pontos, os Cityzens possuem um jogo a menos que o Liverpool, que lidera com 48. Caso confirme o favoritismo que é grande, a diferença cairá para dois e novamente voltará a briga pelo título inglês. Superado alguns tropeços, Guardiola e cia retomaram a rota e prometem voltar ainda mais forte na disputa.
Dono da segunda pior campanha na Premier League, o Burnley luta apenas pela sobreviência na elite do futebol inglês. A tarefa, porém, é das mais complicadas, uma vez que não há sinais de reação. Nas últimas cnco partidas, três derrotas, um empate e uma vitória. Para encarar o Manchester City, um ponto já será muito comemorado.
Recuperado de uma lesão no pé, Haaland está de volta e reforça o Manchester City neste meio de semana. A confirmação veio do próprio treinador espanhol.
“Aparentemente ele será relacionado, sim. A primeira vez que ele estará de volta. Quando temos o elenco completo, somos fortes. Haaland é definitivamente um jogador importante para nós. Dois meses fora é um tempo longo, mas ele se sente bem”.
A provável escalação do Manchester City diante do Burnley é a seguinte: Ederson; Walker, Aké, Rúben Días e Gvardiol; Rodri, Kovacic (Matheus Nunes) e De Bruyne (Bernardo Silva); Foden, Doku e Julián Álvarez (Haaland).
Ficha técnica: Manchester City x Burnley
- Data: terça-feira, 31 de janeiro de 2024;
- Horário: 16h30 (horário de Brasília);
- Local: Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra;
- Onde assistir: Star+ (streaming).
Manchester City: Ederson; Walker, Aké, Rúben Días e Gvardiol; Rodri, Kovacic (Matheus Nunes) e De Bruyne (Bernardo Silva); Foden, Doku e Julián Álvarez (Haaland). Técnico: Pep Guardiola.
Burnley: Trafford; Vitinho, O’Shea, Ekdal e Al-Dakhil; Brownhill, Cullen, Gudmundsson e Odobert; Amdouni e Lyle Foster. Técnico: Vincent Kompany.