Novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior anunciará a sua primeira lista de convocados no próximo dia 1º de março para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, respectivamente, nos dias 23 e 26 do mesmo mês, na Europa. A expectativa é pela convocação de jogadores do Brasileirão Série A.
Na última convocação feita por Fernando Diniz, em novembro do ano passado, para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, sete jogadores do Brasileirão Série A 2023 estiveram entre os 23 na lista, casos dos goleiros Lucas Perri (Botafogo) e Bento (Athletico), do zagueiro Nino (Fluminense), do volante André (Fluminense), do meia Raphael Veiga (Palmeiras) e dos atacantes Endrick (Palmeiras) e Paulinho (Atlético-MG).
Perri e Nino rumaram para o exterior no início de 2024. O goleiro assinou com o Lyon-FRA, enquanto o zagueiro foi negociado com o Zenit-RUS.
Os outros quatro jogadores, que permanecem entre os clubes do Brasileirão Série A, podem aparecer na próxima lista da seleção brasileira.
Quem também podem ganhar chance na próxima convocação são: o zagueiro Murilo e o meia Zé Rafael, do Palmeiras, e os atacantes Pedro, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG.
Durante apresentação como novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior prometeu convocar atletas que atuem no Brasileirão Série A e destacou o nível de competitividade do torneio por pontos corridos.
“Às vezes temos uma referência lá fora, que passa a ser muito melhor que o Campeonato Brasileiro, mas temos que repensar isso. Às vezes o nosso campeonato é muito mais difícil do que muitos lá fora. Se preparem, vou contar com muitos jogadores que estejam aqui dentro. Não tenho dúvidas, desde que tenham merecimento para uma convocação. Vou tentar fazer o máximo para que não erre, quer esteja na Inglaterra, Itália, Portugal e aqui dentro. Eles têm que saber que disputam um dos campeonatos mais difíceis e disputados do mundo”, disse Dorival.
Relembre os seis jogadores do Brasileirão Série A convocados em novembro de 2023
Lucas Perri (goleiro do Botafogo) – não entrou em campo contra Colômbia e Argentina
Bento (goleiro do Athletico) – não entrou em campo contra Colômbia e Argentina
Nino (zagueiro do Fluminense) – entrou no segundo tempo da derrota para a Argentina
André (volante do Fluminense) – titular nas derrotas para Colômbia e Argentina
Raphael Veiga (meia do Palmeiras) – entrou no segundo tempo da derrota para a Argentina
Paulinho (atacante do Atlético-MG) – entrou no segundo tempo dos jogos contra Colômbia e Argentina
Endrick (atacante do Palmeiras) – entrou no segundo tempo dos jogos contra Colômbia e Argentina
Paulinho (atacante do Atlético -MG) – entrou no segundo tempo dos jogos contra Colômbia e Argentina