Na última quarta-feira (24), o Palmeiras jogou pela primeira vez em 2024 perante a sua torcida no Allianz Parque. Com vitória de virada por 3 a 2, os torcedores acompanharam alguns minutos de Caio Paulista, mas em vários setores dos gramados. Questionado sobre o posicionamento do lateral, Abel Ferreira explicou sua intenção com o jogador.
Abel Ferreira explica onde usará Caio Paulista
Na segunda parte do jogo, o técnico do Palmeiras acionou o recém-contratado para entrar na vaga de Luis Guilherme. Diferentemente do seu histórico enquanto jogador do São Paulo, Caio Paulista entrou como ponta direita, depois mudou para a ponta esquerda, mas não jogou como lateral-esquerdo.
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira se mostrou sincero sobre seus planos: “Falando do Caio Paulista, vai ficar um bocadinho chateado comigo, porque vou trocá-lo de posição. Foi por isso que o contratamos. Pode sair prejudicado por isso, mas tenho certeza absoluta que ele está contente, pelo número de anos de contrato que assinou. Não é um jogador para agora, é para o futuro. Não sei se nós não vamos perder um de nossos laterais e ele também faz essa função”.
Sobre se as mudanças seriam um possível problema para Caio Paulista, Abel Ferreira foi enfático: “Já está adaptado ao grupo, mas acho que não se adaptou ao treinador. Sei que não é fácil, eles têm direito de se sentir um bocadinho prejudicados, mas já percebi que ele tem um espírito aberto. Perguntei qual posição ele mais gosta de jogar, ele disse que só quer jogar, mas sei que ele prefere jogar mais na esquerda”.
Líder do Grupo B, o Palmeiras recebe o Santos na próxima rodada do Campeonato Paulista. A partida será no domingo (28), às 18h (de Brasília) e pode contar com novas alterações, principalmente após lesão constatada de Bruno Rodrigues.