Alexandre “Gaules” Borba não será o canal oficial do PGL CS2 Major Copenhagen em português no Brasil, algo que não acontecia desde 2019. De acordo com a Esports Charts, o streamer foi responsável por um quinto da audiência dos últimos três mundiais.
O levantamento mostra que Gaules contribuiu com 22,2% de mais de 196 milhões de horas assistidas do PGL Major Antwerp, IEM RIo Major e BLAST.tv Paris Major. O número supera 43 milhões de horas assistidas somente no streamer brasileiro.
De acordo com os números do site de estatísticas de Twitch SunnyGnome, Gaules foi o segundo streamer mais assistido em 2023.
Entre os Majors, a partida com maior pico de audiência foi entre Imperial e Cloud9, no mundial de Antuérpia em 2022. Gaules atingiu a marca de 734 mil espectadores naquele confronto, de acordo com o site. Veja os números:
Embora Gaules tenha perdido os direitos oficiais de transmissão do próximo Major, ele ainda poderá exibir os jogos na sua stream via CSTV. Porém, ele não terá imagens da arena, torcida e HUD oficial do primeiro mundial chancelado pela Valve de CS2.
O canal oficial do Brasil no PGL CS2 Major Copenhagen será a BTSBrasilTV. O estúdio anunciou que será o detentor dos direitos devido a uma prceria com a casa de apostas BetBoom.
A BTS também é favorita a ser o canal oficial do segundo Major de 2024. Bernardo “BiDa” Moura, que voltou ao CS recentemente, vai narrar o mundial.
O PGL CS2 Major Copenhagen começará no dia 17 de março e vai até 31 do mesmo mês. O mundial contará com 24 times na disputa pelo título e a maior fatia da premiação total de US$ 1,2 milhão (R$ 6 milhões).