Las Palmas x Barcelona se enfrentam nesta quinta-feira (4), às 17h30 (de Brasília), no estádio Gran Canaria, em Las Palmas, pela 19ª rodada da LaLiga. Fora de casa, equipe catalã sabe da importância de conquistar uma vitória para não ficar distante de Real Madrid e Girona.
Escalação do Barcelona contra o Las Palmas
Em quarto lugar com 38 pontos, o Barcelona atravessa uma temporada bastante irregular. Diferentemente da edição passada do Campeonato Espanhol, o Barça decepciona seus torcedores e vê seu principal rival na primeira posição. Hoje, qualquer resultado que não seja uma vitória será muito ruim para os catalães.
Pela frente, um Las Palmas que está no meio da tabela com 25 pontos. Até aqui são sete vitórias, quatro empates e sete derrotas no torneio nacional. Na rodada passada, revés sofrido para o Athletic Bilbao por 1 a 0. Agora, tem a chance diante da sua torcida de endurecer a vida dos visitantes.
Para o compromisso de logo mais, Xavi tem alguns desfalques por lesão. Pedri, Ter Stegen, Inigo Martinez, Marcos Alonso e Gavi estão indisponíveis. Conforme anunciado em coletiva de imprensa, Vitor Roque está na lista do Barcelona para visitar o Las Palmas nesta quinta-feira.
“Iremos pouco a pouco, evidentemente. É um garoto de 18 anos. Não podemos já dar responsabilidade demais. É um jovem que vai se adaptar, necessita tempo, mas o vejo preparado”, avisou o treinador.
A provável escalação do Barcelona diante do Las Palmas é a seguinte: Peña; João Cancelo, Ronald Araújo, Koundé, Alejandro Baldé; Sergi Roberto, De Jong, Gundogan; Raphinha, Ferran Torres, Lewandowski.
Ficha técnica: Las Palmas x Barcelona
- Data: quinta-feira, 4 de janeiro de 2024
- Horário: 17h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Gran Canaria, em Las Palmas, Espanha
- Onde assistir: ESPN (TV por assinatura) e Star+(streaming)
Prováveis escalações
Las Palmas: Valles; Suárez, Coco, Marmol, Cardona; Muñoz, Perrone, Rodriguez; Park, Munir, Sandro. Técnico: García Pimienta.
Barcelona: Peña; João Cancelo, Ronald Araújo, Koundé, Alejandro Baldé; Sergi Roberto, De Jong, Gundogan; Raphinha, Ferran Torres, Lewandowski. Técnico: Xavi Hernández.