Vasco empata contra o Sampaio Corrêa-RJ e perde 100% no Carioca
Time alternativo do Gigante da Colina enfrentou muitas dificuldades fora de casa e chegou a estar perdendo por 2 a 0
Em jogo de seis gols, Sampaio Corrêa-RJ e Vasco ficaram no empate por 3 a 3 na noite deste domingo (21), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, em duelo da segunda rodada do Campeonato Carioca. Max, Marcelo e Gabriel Agu fizeram os gols do Galinho da Serra. Barros, Orellano e Paixão fizeram para o Cruz-Maltino.
Com o resultado, o Vasco desperdiçou a chance de liderar o Carioca e agora ocupa a terceira colocação, com quatro pontos ganhos. O Sampaio Corrêa chegou ao seu primeiro ponto na competição e aparece em nono.
Primeiro tempo
Assim como na estreia contra o Boavista, o Vasco atuou com uma formação alternativa, já que os principais jogadores estão no Uruguai disputando o último amistoso contra o Deportivo Maldonado. A delegação retorna ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22).
O time alternativo do Vasco começou a partida se impondo ao adversário, mas com dificuldades em criar situações claras de gol.
O Sampaio Corrêa mostrou efetividade e conseguiu abrir o placar em sua primeira chegada ao ataque, aproveitando vacilo do goleiro vascaíno. Aos 21, Capasso recuou para Halls, que tentou driblar Max, porém, esperto, o atacante mandou para o gol.
Atrás no placar, o Vasco passou a cometer muitos erros de passe e finalização. Aos 32, Orellano perdeu boa chance para empatar.
Mais organizado e tranquilo em campo, o time da casa ampliou aos 36. Max recebeu na esquerda, invadiu a área, levou a melhor sobre Capasso e cruzou. Marcelo disputou pelo alto, mandou na trave e completou para o gol.
O Vasco conseguiu descontar no último lance do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Orellano, Barros cabeceou no canto esquerdo do goleiro Diogo.
Segundo tempo
O Gigante da Colina voltou para a etapa final em ritmo acelerado e conseguiu o empate com golaço de Orellano em chute de fora da área, aos sete minutos.
A postura foi bem diferente em relação ao primeiro tempo. Aos 16, veio a virada. Orellano cobrou falta e o garoto Paixão, de cabeça, fez o seu primeiro gol pelo time profissional.
Enganou-se quem pensou que o time de Saquarema estava já batido. Aos 29, Gabriel Agu deixou tudo igual após limpar a marcação e acertar lindo chute no ângulo de Halls.
Os minutos finais tiveram o Vasco mais presente no ataque em busca da vitória, mas acabou prevalecendo a forte marcação do Galinho da Serra.
Próximos jogos de Vasco e Sampaio Corrêa
O Vasco, já com os titulares, volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 20h, contra o Madureira, em São Januário. Um dia antes, às 19h, o Sampaio Corrêa visita a Portuguesa-RJ, no Luso Brasileiro.