Vampeta vê Corinthians abaixo e alerta sobre sete clubes “cascudos” do Brasileirão
Comentarista da Jovem Pan alertou sobre possibilidade do Timão ser derrotado pelo São Paulo; confronto pode marcar fim de tabu
Apesar da reformulação no elenco, o Corinthians iniciou 2024 longe de encantar em campo. Mesmo com o grau de competitividade do Campeonato Paulista, Vampeta lembrou que o Timão teve problemas contra adversários que não estão na Série A. Em discurso na Jovem Pan, o ex-jogador vê brecha para dificuldades maiores em confrontos diante de Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Grêmio e Athletico.
“Se você vai pegar Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense… são plantéis de qualidade, mas pegou plantéis inferiores e não consegue desenvolver.”, disse Vampeta, no programa Canelada.
“O Corinthians está muito abaixo do que vai ser a temporada. Pra frente vai pegar times mais cascudos. A gente tá vendo a montagem dos plantéis de Flamengo, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Fluminense tem uma base, Athletico… o Corinthians não consegue resolver diante de Ituano e São Bernardo. Nesses três jogos não acrescentou nada demais.”, completou.
Na sequência, Vampeta deu ênfase ao valor milionário do elenco do Corinthians. Atual camisa 10 do Timão, Matías Rojas foi contratado com grandes expectativas, mas vem decepcionando em campo, algo que serviu para o comentarista embasar sua opinião.
“O Corinthians pegou plantéis inferiores com uma folha de pagamento maior. Só o Matías Rojas estava devendo R$ 5 milhões. Vão ter duelos maiores. O Guarani e o Ituano jogam Série B, mas não têm uma folha de pagamento de R$ 20 milhões. O Corinthians pouco ataca e pouco produz.”, afirmou.
Vampeta cogita vitória do SPFC contra o Corinthians
Pressionado, o Corinthians pode entrar em crise logo no começo da temporada. Isso porque o próximo oponente no Paulistão será o São Paulo, na Neo Química, duelo em que o Tricolor pode encerrar o tabu de nunca ter vencido na casa do rival.
“É um começo muito mal. Terça-feira tem um clássico contra o São Paulo, onde o Corinthians vai manter o tabu de nunca perder em Itaquera. Mas tá muito próximo disso.”, avisou.