Anunciado como novo reforço do Palmeiras, Caio Paulista esteve nesta sexta-feira (5) na Academia de Futebol e se disse impressionado com a estrutura do Verdão. Na Rádio Jovem Pan, o ex-jogador e comentarista Vampeta reagiu com risos ao que disse o lateral-esquerdo, entendendo que o mesmo logicamente não diria o contrário.
“No São Paulo era ruim? Cada um faz seu discurso, eu estou falando (risos). Nunca vi nada igual. Ele já jogou no estádio do Palmeiras, né? Vai chegar lá e dizer: ‘Nunca vi um estádio igual’. É…cascata. Ele que seja feliz lá, Deus abençoe e o São Paulo procure um outro lateral-esquerdo”, brincou Velho Vamp.
“Esse papo aí é comum dentro do futebol. Ele não poderia chegar e dizer: ‘Pô, o Centro de Treinamento do São Paulo é melhor que esse aqui’. Só faltava ele falar isso. O discurso é esse”, completou Vampeta.
Terceira contratação do Palmeiras para a temporada, Caio Paulista assinou contrato de cinco anos. Para efetivar a compra do jogador, a diretoria desembolsou cerca de R$ 20 milhões de reais. Emprestado pelo Fluminense ao São Paulo, o lateral tinha conversas de renovação com o Tricolor, mas discordâncias na forma de pagamento inviabilizou o negócio.
“Estou muito feliz por estar aqui. O que vi na Academia de Futebol concretizou o que já havia escutado de companheiros que estiveram aqui: a estrutura é de Primeiro Mundo! Hoje eu pude ver com meus próprios olhos… Fico feliz e espero usufruir de toda essa estrutura para evoluir”, comemorou.
Vampeta elogia novo reforço do Palmeiras
Analisando as últimas movimentações do Palmeiras no mercado da bola, Vampeta viu com bons olhos a chegada de Caio Paulista. Encostado no Fluminense, o atacante foi contratado pelo São Paulo para desempenhar a função de lateral-esquerdo e agradou bastante, tanto que o clube tinha como objetivo assegurar sua permanência em definitivo.
“Ele teve uma temporada muito boa no São Paulo, está há dois anos no clube foi campeão paulista, e no passado foi campeão da Copa do Brasil, onde faz gol contra o Palmeiras É uma boa. Posição carente no país. O Abel viu”, disse Vampeta.