PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta nega autoria de “bambis” e cita apelido pior no futebol brasileiro

Vampeta nega autoria de “bambis” e cita apelido pior no futebol brasileiro

Ex-jogador aproveitou presença em podcast para ironizar alcunha polêmica envolvendo o São Paulo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta, em podcast, abordou autoria do apelido de "bambis" ao SPFC (Reprodução - YouTube)

Vampeta, em podcast, abordou autoria do apelido de "bambis" ao SPFC (Reprodução - YouTube)

Personagem marcante do futebol brasileiro, Vampeta, além do futebol, se notabilizou pelas suas resenhas. No entanto, nem todas as brincadeiras são encaradas de forma bem-humorada, algo que está associado ao São Paulo. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, o comentarista da Jovem Pan foi questionado sobre o termo “bambis”, usado de forma frequente pelos rivais do Tricolor.

Apontado como autor do apelido, Vampeta nega que tenha criado o termo. Mesmo assim, ele fez questão de ironizar os torcedores do São Paulo ao destacar que a expressão é bem vista pelos tricolores. Isso porque a alcunha, em sua visão, é melhor do que “pó de arroz”, provocação atrelada ao Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vampeta que inventou os bambis. Mentira! Já tinha. Eles ficam felizes, são carinhosos, e é melhor do que pó de arroz.”, disse Vampeta entre risos no diálogo com Benja.

Brincadeira afastou Ronaldo de Vampeta

Além dos torcedores do São Paulo, Vampeta deixou Ronaldo incomodado. Isso porque uma das brincadeiras envolvendo o Fenômeno foi citada no livro do Velho Vamp, algo que não foi bem visto pelo eterno camisa 9 do Brasil. Apesar disso, o comentarista da Jovem Pan fez questão de destacar a admiração pelo antigo companheiro de seleção, que atuou no sacríficio durante a Copa de 2002.

“O Ronaldo era meu grande irmão, mas, depois da parada dos travestis, a gente tá meio afastado (…) Eu estava lá e os quartos eram individuais. Falando sério, o Ronaldo jogou a Copa toda machucado. Todo mundo de folga e ele fazendo tratamento.”, afirmou Vampeta ao podcast “Campeões da Resenha”.

Better Collective