Vampeta não vê favoritismo e deixa aviso sobre Corinthians x SPFC
Comentarista apontou que o Timão, jogando em casa contra o rival, pode surpreender no confronto
Apesar do início desanimador do Corinthians no Paulistão, Vampeta não vê o São Paulo como favorito no primeiro encontro dos clubes em 2024. Em campo, o Timão vai defender o tabu de jamais ter sido derrotado pelo Tricolor na Neo Química Arena, algo que foi citado como motivação extra para o duelo de terça (30), às 19h30.
“Não (São Paulo favorito).O Corinthians não joga nada contra ninguém, mas quando chega contra o São Paulo, em Itaquera, para manter o tabu, se transforma. A torcida vai lotar, querendo que permaneça o tabu. O São Paulo tem um time melhor, os atletas se conhecem, e o Corinthians vem com uma nova formação.”, disse Vampeta, no programa Canelada.
Caso o embate fosse no Morumbi, Vampeta apontou que o São Paulo seria favorito. Porém, como o Corinthians pode se “transformar” atuando em casa, ele enxerga que o clube alvinegro não pode ser subestimado.
“Se tratando de um clássico em Itaquera, por isso eu falo que ‘não’. Se fosse no Morumbi, o São Paulo era favorito. Mas, em Itaquera, mesmo os caras não jogando nada vão dar a vida para manter o tabu.”, completou.
Vampeta questiona contrato de Mano no Corinthians
Contratado na gestão de Duílio Monteiro Alves, Mano Menezes assinou até o final de 2025. Revelando detalhes dos bastidores, Vampeta não compreende o vínculo longo e com uma multa rescisória alta.
“Eu fico me perguntando como torcedor do Corinthians e ex-atleta do clube. Nada contra o Mano, mas vai ficar com três anos de contrato e com uma multa de R$ 20 milhões. Eu duvido que essa diretoria queria o Mano.”
“Pelo que eu escuto, conheço diretores e conselheiros, o Augusto ganha e falam: ‘Ele não teve nem o prazer de colocar o treinador que ele quer’. Ninguém nunca perguntou para a diretoria antiga por que três anos? O Mano não é bobo, meteu a caneta.”, afirmou.