A Copinha 2024 vai entrando em sua reta decisiva e até o final de semana teremos os semifinalistas definidos. Vale lembrar que a grande decisão está marcada para o próximo dia 25, data que comemora o aniversário da Cidade de São Paulo. Atual bicampeão da competição, o Palmeiras, que entra em campo hoje buscando vaga nas oitavas é grande favorito. No programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan, Vampeta não ficou em cima do muro e apontou a equipe com mais condições de ficar com o título.
Na visão do ex-jogador, o Palmeiras é o grande favorito a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela terceira vez. Com 100% de aproveitamento até aqui, o Verdão, de fato, desponta como um ou se não o principal candidato a ficar com o troféu. Na fase de grupos, o alviverde simplesmente atropelou seus adversários.
“Palmeiras é o favorito pra ganhar”, disse Vampeta.
Presente no grupo 24, o Palmeiras venceu o Queimadense por 7 a 0 logo na estreia. Na segunda rodada, mais uma goleada. Desta vez, a vítima foi o União ABC que perdeu por 4 a 0. Para carimbar a liderança da chave, o Verdão bateu o Oeste por 4 a 1.
Na segunda fase, o adversário foi o Sport. A equipe pernambucana, inclusive, saiu na frente. Entretanto, não foi capaz de segurar a vantagem e acabou derrotada por 3 a 1. Com gols de Thalys, Luighi e Allan, o alviverde confirmou o favoritismo e avançou para a terceira etapa da competição. Logo mais, encara o Aster, na Arena Barueri.
O Verdão pode pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Palmeiras foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.
Ao contrário de Vampeta, Neto sinaliza outro favorito na Copinha
Diferentemente da maioria, o apresentador Neto aposta no Corinthians para ficar com o título da Copinha 2024. Maior vencedor da competição, o Timão sua 11ª conquista. Classificado para as oitavas de final, o alvinegro terá o CRB como adversário.
Nas duas pontas do chaveamento, Corinthians e Palmeiras só se encontram em uma eventual decisão da Copinha.