PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta deixa Neto de lado ao eleger maior jogador da história do Corinthians

Vampeta deixa Neto de lado ao eleger maior jogador da história do Corinthians

Comentarista não teve dúvidas ao cravar Marcelinho Carioca como jogador de importância máxima no Timão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta, em podcast, elegeu maior jogador da história do Corinthians (Arte: Torcedores.com)

Vampeta, em podcast, elegeu maior jogador da história do Corinthians (Arte: Torcedores.com)

Em entrevista ao canal “Alambrado Alvinegro“, Vampeta recebeu a missão de escalar o melhor Corinthians de todos os tempos. Enquanto montava o time, o ex-jogador foi questionado sobre o maior nome da história do clube. Apesar da missão complicada, tendo em vista a galeria repleta de ídolos, não houve dúvidas sobre o eleito.

Na visão de Vampeta, Marcelinho Carioca detém o posto de jogador mais importante do Corinthians de todos os tempos. Explicando o ponto de vista, o comentarista destacou os números do “Pé de Anjo” ao longo da trajetória no Timão. Além disso, o antigo companheiro de equipe esteve incluído entre os melhores atletas que o Velho Vamp atuou junto nos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, o Marcelinho é o maior jogador da história do Corinthians. Em números ele é! Ele é fod*. Dá ingresso, tem um coração enorme. O homem é pic* em tudo!”, disse.

“Marcelinho, Edilson, Luizão e Dida”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta escala “time ideal” do Corinthians

Na visão de Vampeta, apenas Emerson Sheik, dos jogadores recentes do Corinthians, possui vaga na escalação. Mesmo com o brilho de Cássio, houve uma escolha por Ronaldo Giovaneli, que também marcou época no clube.

“Ele começou tudo lá atrás, campeão em 90, seleção brasileira, Olimpíadas…”, afirmou sobre Ronaldo Giovaneli. “Foi o homem que fez que nós ganhássemos a Libertadores”, acrescentou ao explicar a presença de Emerson Sheik.

Veja abaixo o time completo montado por Vampeta.

PUBLICIDADE

Ronaldo Giovaneli; Zé Maria, Gamarra e Wladimir; Rincón, Sócrates, Neto, Rivellino e Marcelinho Carioca; Edilson Capetinha e Emerson Sheik. Técnico: Tite.

PUBLICIDADE
Better Collective