Home Futebol Vampeta crava três técnicos “incaíveis” no Brasileirão: “Pra mim são esses”

Vampeta crava três técnicos “incaíveis” no Brasileirão: “Pra mim são esses”

Ex-jogador ignora Tite, treinador do Flamengo, já que, na opinião dele, o clube é muito instável e não costuma segurar técnicos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Vampeta participa de debate na Jovem Pan (Reprodução/Jovem Pan)

Quais são os três treinadores do futebol brasileiro que não serão demitidos de forma alguma em 2024, considerados “incaíveis”? Essa foi a pergunta feita aos comentaristas durante o programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (2) e Vampeta surpreendeu ao não colocar Tite, comandante do Flamengo, em sua resposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, os técnicos mais estáveis do futebol brasileiro hoje são Abel Ferreira, atual bicampeão do Brasileirão com o Palmeiras, Renato Gaúcho, ídolo e comandante do Grêmio, e ainda Pedro Caixinha, português que é o treinador do Red Bull Bragantino e fez um ótima campanha no Campeonato Brasileiro 2023, classificando o time para a Libertadores.

Medalha de ouro, prata e bronze, que não cai mesmo, incaível: Abel (Ferreira) primeiro, Renato (Gaúcho) segundo… Tite não… Eu coloco Caixinha e Diniz. Como tem que ser três, eu coloco Caixinha. Para mim são esses três

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre Tite, Vampeta explicou: “No Flamengo? Vai cair. Na Libertadores não passa dos grupos. Não classifica no grupo“, disse o ex-jogador, que também citou o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

O Vojvoda, se o Fortaleza tomar umas cacetadas… corre mais risco do que o Renato e do que o Caixinha“, completou.

Vampeta crava três brasileiros para assumir a seleção brasileira

No mesmo programa, o ex-jogador foi questionado sobre qual treinador brasileiro poderia assumir a seleção após Carlo Ancelotti ter renovado seu contrato com o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Para ele, três nomes são os preferidos: Fernando Diniz, interino na seleção e comandante do Fluminense, Dorival Júnior, do São Paulo, e Renato Gaúcho, do Grêmio.

PUBLICIDADE

“Se não fosse um treinador estrangeiro, seria Diniz mesmo, Dorival ou Renato. Esses três aí. O Cuca não está em atividade”, opinou Vampeta.

Better Collective