Diante do problema de lesão do atacante Bruno Rodrigues, recém-contratado, a diretoria do Palmeiras foi forçada a voltar os holofotes para o mercado da bola, e procurar uma peça de reposição para o plantel de Abel Ferreira. No programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (29), o jornalista Ulisses Costa opinou sobre a repercussão do clube estar interessado na contratação do experiente Diego Costa.
Sem clube atualmente, após ter defendido o Botafogo na última temporada, o centroavante foi apontado por Ulisses como um reforço que encaixaria bem no time do Palmeiras, uma vez que viria para somar em um time já montado.
“Existe uma diferença muito grande de um atleta experiente chegar em um time que ele precisa ser o protagonista, o cara para resolver tudo, para um jogador que chega em um time montado, que vai só distribuir esse jogo. Então, pra mim tá certo o Abel. É um cara que se encaixa perfeitamente”, avaliou Ulisses Costa.
Presente na atração, Chico Garcia não se mostrou muito empolgado com a eventual chegada do experiente jogador, mas pontuou que se a investida tiver o “dedo” de Abel Ferreira, as tratativas podem acontecer e Diego Costa pode agregar ao elenco do Palmeiras.
“Ruim de grupo, pelas informações recebidas. O Palmeiras não consultou ele até agora por conta disso. Agora, se é um pedido do Abel… Me chama atenção ontem na coletiva, que ele (Abel) fala da idade do Flaco e diz ‘queremos jogadores experientes e que conheçam o futebol brasileiro’. Pode ser”, avaliou Garcia.
Palmeiras teria tomado decisão sobre investida
De acordo com informações do UOL Esporte, embora tenha discutido nos bastidores a possibilidade de fazer uma investida pelo atacante de 35 anos, o Verdão declinou da contratação de Diego Costa. Ao colocar o negócio na “balança”, a diretoria palestrina classificou o centroavante fora do perfil traçado pelo clube. Diego acumulou 15 jogos e três gols anotados com a camisa do Glorioso no último ano.