Lutador brasileiro deu entrevista ao portal Ag Fight, e falou sobre o revés do último dia 13 de janeiro em evento em Las Vegas
Naquele que foi o primeiro show do UFC em 2024, Johnny Walker acabou sendo nocauteado por Magomed Ankalaev, e ficou mais distante da sonhada chance pelo título meio-pesado da organização.
E claro, apesar de toda a qualidade do russo, fica a pergunta: onde o brasileiro errou para que o revés acontecesse? Pois o próprio Johnny Walker tratou de avaliar a derrota, e apontou seu principal erro no combate.
Em entrevista ao portal Ag Fight, o lutador avaliou que fez um bom 1º round, no entanto, pecou na mudança de estratégia para a sequência da luta.
“Dei mole porque chutei quando estava na distância de boxe. Não era para ter chutado. O primeiro round eu fiz muito bem, acertei bastante golpe nele, ganhei o primeiro round, tenho certeza. Só que no segundo round ele mudou a estratégia e começou a me apertar um pouquinho na distância, andou para frente”, avaliou.
Johnny Walker citou que também deveria ter mudado de estratégia, assim como seu adversário fez.
“Era para eu ter mudado a estratégia também, passar a bater nele de mão, com boxe. Porque quando você está pressionado andando para trás, não consegue ter uma base boa para chutar. Sei onde errei. Luto com os melhores do mundo, se você piscar errado já era, vai para a lona.”
“Ele mudou de estratégia e eu não mudei, esse foi meu erro na hora da luta lá. Ele trocou, atrapalhou minha estratégia e eu não corrigi. Aí chutei na distância do boxe e foi a hora que a mão entrou. Eu estava muito perto, não tem como deixar ele me tocar, sou muito mais longo do que a maioria dos lutadores”, finalizou o brasileiro.
Após a derrota, Johnny Walker segue como nº7 do ranking meio-pesado, enquanto Magomed Ankalaev é o nº3, e se vê mais próximo de uma chance pelo cinturão, hoje pertencente ao brasileiro Alex Poatan.