Depois de cinco lutas anunciadas, além de muitas especulações, Dana White, manda-chuva do UFC, enfim confirmou mais um combate para o aguardado UFC 300, e o mesmo envolve dois ex-campeões da empresa. O brasileiro Deiveson Figueiredo encara Cody Garbrandt, em luta válida pela categoria peso-galo.
Ex-campeão peso-mosca, Deiveson Figueiredo chega ao UFC 300 como 8º colocado do ranking peso-galo, após convincente vitória em cima de Rob Font, no que foi sua estreia na divisão. O brasileiro tem cartel de 22 vitórias e apenas três derrotas, e busca se tornar mais um ‘double champ’ na história do Ultimate.
Garbrandt por sua vez, é ex-campeão dos galos, e passou por dura sequência de cinco derrotas em seis lutas. Mas mostrou poder de recuperação, vencendo seus dois últimos compromissos, sendo o último deles via nocaute no UFC 296, realizado no último mês de dezembro.
Outras lutas anunciadas por Dana White
Dana também confirmou o main-event de três ‘Fight Nights’. No dia 16 de março, Tai Tuivasa encara Marcin Tybura na luta principal do UFC Vegas 87. Originalmente, a luta aconteceria no card do UFC 298, em fevereiro, mas a organização optou por remaneja-la para o show em questão.
Já uma semana depois, no dia 23 de março, a brasileira Amanda Ribas enfrenta a ex-campeã Rose Namajunas no main-event do UFC Vegas 88. Lembrando que a luta será válida pela categoria peso-mosca, divisão que é novidade para ambas.
E fechando com o UFC Atlantic City, marcado para o próximo dia 30 de março, que também teve evento principal definido nesta noite de sexta(12). Sean Brady e Vicente Luque se enfrentam em luta prevista para cinco rounds na categoria dos meio-médios.
Card atual do UFC 300:
Cinturão peso-mosca feminino: Zhang Weili x Yan Xionan
Peso-leve: Charles do Bronx x Arman Tsarukyan
Peso-galo: Deiveson Figueiredo x Cody Garbrandt
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Aljamain Sterling x Calvin Kattar
Peso-médio: Bo Nickal x Cody Brundage