PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Udinese bane mais quatro torcedores após ataque racista a Maignan, goleiro do Milan

Udinese bane mais quatro torcedores após ataque racista a Maignan, goleiro do Milan

Incidente aconteceu no último final de semana; Zebretti foi punido e terá que fazer um jogo com portões fechados

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Goleiro do Milan foi alvo de racismo em jogo contra a Udinese (Alessandro Sabattini/Getty Images)

Goleiro do Milan foi alvo de racismo em jogo contra a Udinese (Alessandro Sabattini/Getty Images)

A Udinese baniu mais quatro torcedores acusados de racismo contra o goleiro Mike Maignan, do Milan. O incidente aconteceu no último sábado, quando as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Italiano.

“Como tem sido desde o início, continuamos a trabalhar com a polícia e reafirmamos a nossa absoluta determinação em punir os culpados, como prova do nosso compromisso contra qualquer forma de discriminação”, destacou o clube em um comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ato criminoso foi analisado pelo Conselho de Disciplina do Campeonato que determinou a punição de um jogo com portões fechados para a Udinese.

“O juiz desportivo decidiu punir a Udinese com um jogo com portões fechados levando em conta a súmula do árbitro, assim como o relatório dos representantes da procuradoria da federação, a respeito dos atos de discriminação racial em várias ocasiões durante o jogo de sábado”, explicou a organização do Calcio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Udinese x Milan

O Milan venceu a Udinese por 3 a 2 e a partida foi paralizada devido aos insultos ao goleiro Maignan. O atleta francês conversou com a arbitragem e chegou a deixar o gramado por um período de tempo.

Neste momento, o Zebrette segue na décima sexta posição do Campeonato Italiano, com o total de 18 pontos. O próximo desafio do Udinese será contra o Atalanta, no próximo sábado, às 11h (de Brasília).

Better Collective