O primeiro open qualifier sul-americano do PGL Major Copenhagen vai marcar a estreia de uma nova lineup no cenário brasileiro.
O trio ex-ODDIK formado por Felipe Ricioli, John “lineko” Lineck e Victor “vLa” Amaro se juntou com Marcello “MaLLby” Czarneski e Mateus “supLex” Ferreira.
A informação foi publicada pelo Brasil Storm e confirmada pela Dust2 Brasil. O quinteto está inscrito para disputar a seletiva aberta com a tag “SURPRESAAA!!!” na briga pela vaga na seletiva presencial, o que ajudaria na busca por uma organização.
Entre os nomes, somente supLex ainda tem contrato ativo. O jogador deixou o time titular da Meta nas primeiras semanas de dezembro e, posteriormente, a organização revelou que estava de saída do Counter-Strike brasileiro.
Como supLex ainda tem contrato, a lineup quer conquistar bons resultados no open qualifier, passar para o RMR presencial e assim atrair organizações que poderiam comprar o awper.
“Minha ideia com a lineup é pegar a vaga e manter a equipe para a temporada e, consequentemente, achar uma organização. Acredito que com os nomes que temos no projeto, temos grandes chances de chegar lá”, disse vLa.
Lineko, RICIOLI e vLa já defenderam a ODDIK no passado, mas somente os dois últimos nomes atuaram juntos na organização. Lineko trabalhou na ODDIK somente como assistente técnico, entre fevereiro e novembro de 2023.
O projeto, inclusive, marca a volta de lineko à função de jogador. No início do ano, ele anunciou a transição para treinador, mas em novembro deixou a ODDIK e comunicou que voltaria a ser jogador.
A primeira seletiva aberta sul-americana do PGL Major Copenhagen terá início já na próxima segunda-feira. No momento, 102 equipes estão inscritas para o open, que dará quatro vagas no closed.
Confira o lineup da equipe
- Felipe Ricioli
- John “lineko” Lineck
- Marcello “MaLLby” Czarneski
- Mateus “supLex” Ferreira
- Victor “vLa” Amaro