PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Trajano cita melhor opção e vê Dorival “sem tamanho” para a seleção brasileira

Trajano cita melhor opção e vê Dorival “sem tamanho” para a seleção brasileira

Jornalista destacou opções escassas dentro do mercado nacional de treinadores e acredita o novo técnico da Amarelinha deveria ser um profissional do exterior

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dorival Júnior em jogo do São Paulo antes de aceitar convite para a seleção brasileira. (Crédito: Wagner Meier/Getty Images)

Dorival Júnior em jogo do São Paulo antes de aceitar convite para a seleção brasileira. (Crédito: Wagner Meier/Getty Images)

A seleção brasileira foi alvo de análise de José Trajano durante o programa ‘Posse de Bola‘, do UOL Esporte, e não faltaram críticas à CBF. O jornalista apontou que Dorival Júnior não tem ‘tamanho’ para o cargo e a escolha deveria ser por um técnico estrageiro.

O comunicador não se empolgou com a CBF convidando o agora ex-treinador do São Paulo para a posição. Porém, Trajano avaliou que há poucas opções dentro do futebol nacional e, mesmo sem citar nome, opinou a escolha por um técnico estrangeiro como o cenário mais indicado para a seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É tudo muito estranho. O presidente que foi afastado da CBF volta, resolve demitir o Diniz, chamar o Dorival Júnior, que já aceita. Mostra a zona que é o futebol brasileiro”, criticou o jornalista. Em seguida, Trajano levantou dúvidas sobre os rumos da Amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Será que o Ednaldo vai ficar como presidente mesmo? Não tinha uma eleição marcada? Só falta ter eleição, entrar outro e demitir o Dorival.”, disse Trajano, em discurso no programa Posse de Bola.

“Eu acho que o Dorival não tem tamanho para dirigir a seleção brasileira. Mas quem é que tem no futebol brasileiro?”, questionou. O jornalista analisou que Luiz Felipe Scolari e Renato Portaluppi poderiam ser opções, mas também sem convicção.

“O Felipão está em final de carreira, o Renato Gaúcho… na minha opinião, tinha que ser um técnico estrangeiro. Mas o pessoal na Argentina e Portugal devem falar: ‘Vocês não têm mais inspiração?’. Eu acho que não. É um beco sem saída.”, completou o comunicador.

PUBLICIDADE

Trajano vê “conforto” para Dorival na seleção brasileira

Logo depois, o jornalista projetou o início de do novo técnico do escrete canarinho. Mesmo com o pouco tempo de trabalho antes da Copa América, o José Trajano enxerga que o novo treinador da seleção possui uma margem positiva para melhorar a campanha vista nas Eliminatórias.

PUBLICIDADE

“Ele vai dirigir dois amistosos e Eliminatórias lá no final do ano. Vai ter um vidão para se programar, viajar o mundo inteiro, escolher jogadores que vão ser relacionados… eu tô muito confuso com tudo isso”, apontou Trajano.

“A indicação do Dorival Júnior por esse presidente é a prova concreta da zona que é o futebol brasileiro.”, afirmou o jornalista.

Better Collective