
Nesta sexta-feira, o Tottenham recebeu em seu estádio o Burnley pela Copa da Inglaterra em jogo eliminatória para a próxima fase da competição.
De um lado, o Tottenham veio para o jogo vivendo uma fase de recuperação após a queda de rendimento dos últimos meses. A equipe de Ange Postecoglou vem recebendo vários reforços do departamento médico e, diante disso, está se fortalecendo.
Do outro lado, o Burnley vive uma situação complicada na Premier League, a equipe de Vincent Kompany está na vice-lanterna e tem grandes chances de ser rebaixado, diante disso, a Copa da Inglaterra está longe de ser a prioridade na temporada.
Como foi a vitória do Tottenham sobre o Burnley na Copa da Inglaterra?
O jogo começou com o Burnley se lançando ao ataque na Copa da Inglaterra. Logo aos 3 minutos, a equipe chegou com Zaroury, que apareceu bem e mandou uma bomba de esquerda, porém, errou o alvo e mandou para fora.
Já aos 7, a equipe comandada por Vincent Kompany chegou com Odobert, que encontrou oportunidade para bater de fora da área e mandou uma bomba, errando o alvo.
A partir dos 20 minutos, o Tottenham passou a equilibrar a partida e diminuir os espaços do Burnley. Sem Son, os spurs estavam sem a sua maior arma em jogadas individuais e então dependiam de Brennan Johnson, Richarlison e Kulusevski.
O primeiro tempo andou sem grandes emoções, somente na segunda etapa o Tottenham conseguiu uma grande oportunidade com Kulusevski aos 51 minutos. O sueco conseguiu boa jogada e ficou cara a cara com a defesa do Burnley, ele tentou bater, mas os zagueiros adversários conseguiram bloquear o perigo.
O Tottenham continuou tentando, conseguindo abrir o placar somente aos 78 minutos do segundo tempo. O português avançou sozinho pela intermediária, aproveitando o espaço deixado pelo meio-campo do Burnley. Quanto ninguém esperava, ele mandou uma bomba com curva que passou pela defesa e acertou no cantinho, indefensável para o goleiro adversário, 1 a 0.
Desesperado após sofrer o gol no final do jogo, o Burnley se lançou ao ataque atrás do empate. Brownhill tentou bater para o gol aos 89, mas errou o alvo e mandou para fora.
Já no acréscimos, Amdouni tentou bater após encontrar espaço na defesa compacta do Tottenham, mas o atleta não foi feliz e desperdiçou a oportunidade.
Apito final e vitória do Tottenham, que avançou para a próxima fase da Copa da Inglaterra.