Home Futebol Torcedores do Internacional e Venê Casagrande entram em polêmica; saiba o motivo

Torcedores do Internacional e Venê Casagrande entram em polêmica; saiba o motivo

Razão da discussão entre colorados e o jornalista é a contratação do volante Fernando pelo Vila Nova e a alegação de “chapéu” do clube goiano

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Venê Casagrande - Jornalista do SBT Rio (Divulgação/SBT)

Na noite de ontem (10), uma grande surpresa chamou atenção no mercado da bola. O volante Fernando, que se despediu do Sevilla onde era ídolo, estava acertado com o Internacional. Entretanto, razões particulares o levaram a desfazer o negócio com o Colorado.

PUBLICIDADE

O meio-campista de 36 anos optou por permanecer próximo de seus familiares em Goiânia, sendo anunciado pelo Vila Nova, clube onde se projetou para o futebol. O motivo principal foi a perda de um sobrinho em acidente automobilístico recente, além de ter outro parente internado.

Muitos consideraram um “chapéu” aplicado do clube goiano. Um deles foi Venê Casagrande. “Vila Nova deu ‘chapéu’ no Internacional e contratou o volante Fernando”, escreveu o jornalista na rede social X.

Torcedores colorados rebateram Venê Casagrande. “Então não é ‘chapéu’, pô. A decisão do cara não foi por projeto esportivo, mas sim por questões familiares”, respondeu o empresário Jefferson Fagundes.

O jornalista replicou, reforçando seu ponto de vista. “Chapéu não é só quando envolve ‘lado’ financeiro. Foi chapéu, sim. Até porque o Internacional já dava como certo a contratação. Tanto é que o cara fez uma vídeo chamada hoje com o Colorado para se desculpar”, justificou o repórter.

Na tréplica, Fagundes discordou do setorista. “O Inter e o jogador estavam acertados, por conta de questões familiares o jogador decidiu fazer uma VIDEO CHAMADA com o INTER para PEDIR DESCULPAS. Tu acabou de provar o meu ponto!”, publicou.

PUBLICIDADE

Jornalista colorado disparou contra Venê: “Prefere lacrar”

Outros colorados na rede social dispararam contra Venê Casagrande. O setorista Jairo Winck, que trabalha no canal de Fabiano Baldasso no YouTube, não poupou críticas ao profissional de imprensa do SBT Rio.

“Com todo respeito ao ‘nobre’ colega, mas ele pensou na sua família, e caso você não saiba e deveria saber, família é prioridade de qualquer pessoa. Mas se você não consegue entender isso e prefere lacrar, aí isso fala muito mais de você do que da decisão do atleta!!!”, detonou Winck.

O jornalista identificado com o Internacional complementou com um palavrão: “Que vontade de mandar o Venê Casagrande tomar no c…, mas manterei meu nível”.

PUBLICIDADE

Um torcedor colorado resgatou um vídeo de 2022 em que Diego Ribas, quando ainda atuava pelo Flamengo, se referiu a Venê Casagrande como o “homem das meias verdades”. “Chapéu ou não, não sei, mas que o Diego te colocou pra nada te colocou”, alfinetou Ale Salbego, reproduzindo o momento.

Better Collective