Torcedores detonam Sormani após comentário sobre morte de Zagallo: “Falta de sensibilidade”
Jornalista minimiza feitos do Velho Lobo como treinador, faz comparação com Pelé e causa grande polêmica nas redes sociais
O ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo morreu na madrugada deste sábado (6) aos 92 anos de idade, vítima de falência múltipla de órgãos. Em meio a milhares de homenagens recebidas nas redes sociais, o comentário do jornalista Fábio Sormani deixou torcedores de todos os times perplexos.
“Morreu Zagallo. Ótimo jogador e técnico de um trabalho só (1970). Tratam-no como único tetracampeão mundial com objetivo só: diminuir Pelé. O exercício favorito do brasileiro é apequenar o único brasileiro reconhecido mundialmente. Merecemos mesmo sermos um povo de merda”, publicou Sormani nas redes sociais.
A opinião do jornalista foi extremamente criticada por internautas, torcedores de diversos clubes brasileiros.
Para eles, Sormani não teve a sensibilidade exigida em um momento de dor para a família e amigos de Zagallo.
Confira a repercussão da nova polêmica com Sormani:
Sormani aponta time que será campeão da Triplice Coroa em 2024
Durante participação em um debate na Placar TV nesta semana, o jornalista opinou que Palmeiras e Flamengo vão ganhar os principais títulos da temporada 2024.
Veja abaixo os palpites de Sormani para a temporada:
- Campeonato Paulista: “Palmeiras”
- Campeonato Carioca: “Flamengo”
- Campeonato Brasileiro: “Flamengo”
- Copa do Brasil: “Palmeiras”
- Libertadores: “Flamengo”
Além das previsões para 2024, o jornalista ainda montou sua seleção da última temporada.
“Ficou: Rochet; Tinga, Fabrício Bruno, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Eduardo e Raphael Veiga; Arias, Cano e Paulinho”, opinou Sormani, que explicou o motivo de escolher Fernando Diniz como melhor técnico.
“A gente analisa os jogos da seleção? É injusto porque o técnico não tem mesmo o tempo para treinar no clube. A gente poderia deixar de fora a seleção brasileira. Vou excluir a seleção brasileira, e votar no Diniz.”, afirmou.