PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Tite terá ‘dor de cabeça’ para escalar o Flamengo com novo reforço

Tite terá ‘dor de cabeça’ para escalar o Flamengo com novo reforço

Técnico do Mais Querido analisa como deve escalar Nicolás de la Cruz em time titular

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Tite, técnico do Flamengo - ( Pedro H. Tesch/Getty Images)

Tite, técnico do Flamengo - ( Pedro H. Tesch/Getty Images)

Até o momento, o Flamengo anunciou apenas o meia-atacante Nicolás de la Cruz como novo reforço para a temporada de 2024. O jogador é bem conhecido por se adaptar em vários setores da ofensiva e tem bom entrosamento com Arrascaeta desde os tempos da seleção uruguaia. Desta forma, o jogador vem treinando em duas posições com o clube e pode causar dor de cabeça para Tite.

Tite estuda onde escalar De la Cruz no Flamengo

Em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 contra o Audax, o treinador do Mais Querido foi questionado sobre seus planos para o novo reforço do clube. Principalmente após ser visto atuando tanto como ponta, como meia-atacante, Tite respondeu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– A gente procura todos dessa forma: dois atletas em cada posição buscando competir. A equipe evolui com isso. Cooperam entre eles, mas competem para elevar o nível técnico. E o De la Cruz tem essa característica, uma qualidade versátil. Pode ser que jogue em duas, três funções. Tem treinado em duas funções diferentes, de segundo meio-campista e de um extremo que flutua para que a passagem do lateral aconteça.

Sobre como deve escalar o time, pensando que, normalmente a posição mais criativa seria de Arrascaeta, Tite destacou o entrosamento entre ambos os uruguaios afirmando:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Tem muita qualidade técnica (Nicolás de la Cruz), tem um link com o Arrascaeta, eles já pensam e já têm uma sintonia. Então, você tem a possibilidade de jogar com quatro jogadores de articulação ou de jogar com dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso.

Questionado sobre a possível “dor de cabeça” para escolher a escalação titular do Flamengo, Tite brincou e relembrou uma situação anterior na carreira afirmando:

– Eu tinha um diretor que colocava para mim assim: “Se eu contratar bons jogadores, você não vai se atrapalhar?” Aí eu, num momento de inspiração disse assim: “Se eu me atrapalhar, eu vou acertar. Porque os dois são bons. Ou um ou outro, você vai encontrar um jogador de qualidade”. E o outro é o espaço para a base. Então, encontrar esse equilíbrio aqui é muito difícil. É você pegar jogadores que te deem essa qualidade. E aí, se eu me atrapalhar, eu vou acertar.

PUBLICIDADE
Better Collective