O Flamengo tem um novo alvo no mercado da bola para esta temporada. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Julio Miguel Neto, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, viajou para a Europa e não pretende apenas negociar a contratação de Luiz Henrique. Um nome forte que surge nos bastidores é o de Thiago Alcântara, do Liverpool.
Braz deve aproveitar viagem à Europa para buscar oportunidades de mercado. Aos 33 anos, o meia está na reta final de contrato com os ingleses e conta com a aprovação de Tite. O clube, porém, trata tudo com muita cautela, uma vez que o atleta ainda possui visibilidade grande no continente e tende a receber sondagens de outras equipes.
Depois de sofrer com lesões na temporada passada, Alcântara também gera um alerta significativo antes de qualquer investida. “Clube analisa com cautela o lado clínico antes de avançar, e fazer qualquer investida. Com o contrato se encerrando com os ingleses, Alcântara ainda tem mercado na Europa, além ‘do mundo árabe’ que é um forte concorrente”, informa Julio.
Acompanhado de Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, Braz fará primeira parada em Portugal. Na sequência, o destino passa a ser a Espanha e tenta agendar uma reunião com Mazinho, empresário do jogador.
Até o momento, o Liverpool não demonstrou nenhuma movimentação no sentido de renovar o vínculo de Thiago Alcântara, o que reforçam os rumores de uma eventual saída na metade do ano.
Thiago Alcântara é torcedor declarado do Flamengo
Alvo do Flamengo no mercado da bola, Thiago Alcântara revelou recentemente ser Rubro-Negro. Em entrevista ao “BT Sport”, o meio-campista conta que o gol histórico de Petkovic contra o Vasco, em 2021, fez o coração vibrar mais forte.
“Tenho mais lembranças com esta (camisa que levanta no vídeo). Estávamos na casa do Rodrigo, o jogador do Leeds (ING) da nossa época. Estávamos assistindo uma final no Brasil com Flamengo x Vasco (Campeonato Carioca). Meu pai cresceu como jogador do Vasco da Gama e o pai do Rodrigo como jogador do Flamengo. E nessa época, éramos torcedores do Vasco”, declarou o meia.
“Estávamos em casa, com a família toda que era Flamengo. Então Petkovic, que estava jogando naquela época, marcou um belíssimo gol de falta. E naquele dia, todos nós convertemos para trocar ao Flamengo. Sim, então temos que dizer que trocamos com meu pai naquela época, mas éramos muito jovens e adoramos futebol desde aquela época”, concluiu Alcântara.