O atacante camaronês Vincent Aboubakar, do Besiktas, pode jogar o Brasileirão Série A 2024. Para o jornalista Jorge Nicola, o jogador de 31 anos virou alvo de ‘leilão’ no futebol brasileiro.
Na última quarta-feira, o portal Meu Timão divulgou que o nome do jogador foi oferecido ao Corinthians. A nova diretoria analisa uma possível investida.
De acordo com o jornalista Diego Rossi, da Band RS, o Palmeiras também buscou informações sobre o atacante.
O único clube do Brasileirão Série A, que de fato, efetuou proposta foi o Grêmio, que ainda busca um substituto para Luis Suárez, que não renovou o contrato e assinou com o Inter Miami.
Aboubakar recebe 2,5 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 13 milhões), livres de impostos.
Aboubakar está afastado pela diretoria do Besiktas. Ele é acusado de mentir. Durante a última Data Fifa, o atacante pediu ao clube para viajar a Camarões para visitar a esposa, que estaria doente. No entanto, de acordo com o jornal turco Fanatik houve mentira na história. Ele foi para Paris fazer implante capilar e foi recomendado a não cabecear bolas por um mês. Então, o atacante informou lesão ao clube para não ter que jogar.
Foram duas viagens à capital francesa sem o consentimento do clube turco que resolveu afastá-lo das atividades. O contrato vai até 2025.
Na atual temporada, o jogador soma 22 jogos, com 11 gols e três assistências.
O atacante esteve em três Copas do Mundo com Camarões. Na última delas, ele ficou marcado por fazer o gol que deu a vitória contra o Brasil na última rodada da fase de grupos.
Aboubakar é um dos atletas da seleção camaronesa que disputará a Copa Africana de Nações a partir do próximo sábado (13).