Time do Girona equivale a dois jogadores da Premier League; confira os números
Sensação da LaLiga surpreende sem ter feito grandes investimentos
Uma das sensações desta temporada no futebol europeu é o Girona, da Espanha. O clube é vice-líder da LaLiga, apenas dois pontos atrás do Real Madrid. Mas, chegou a liderar o campeonato por algumas rodadas.
Amanhã (28), o Girona entra em campo diante do Celta de Vigo e pode retomar a ponta do Campeonato Espanhol.
Mas, o que chama a atenção é que o clube conseguiu esse sucesso com um elenco modesto. O elenco todo do Girona vale 161 milhões de euros. E, esse valor é menor que de apenas dois jogadores da Premier League.
Para pegarmos de exemplo, se somada a transferência de Declan Rice para o Arsenal e Moises Caicedo para o Chelsea, da um total de 232 milhões euros. Ou seja, muito mais caro que todo o elenco do clube espanhol.
La Liga leaders, Girona, have a squad value of just €161 million. 😳🔥
When you compare this to the two most expensive transfers this season— Declan Rice to Arsenal and Moises Caicedo to Chelsea, totaling €232 million. 🌟
What a mighty job they are doing! 👏 pic.twitter.com/hGopx22nAy
— Pubity Sport (@pubitysport) January 27, 2024
Girona nunca conquistou um título relevante
Caso conquiste a LaLiga, o Girona vai escrever um capítulo inédito em sua história. Com mais de 90 anos de existência, o clube venceu apenas um título de terceira divisão e cinco vezes a quarta divisão.
Vale destacar que o Girona voltou a disputar a primeira divisão da Espanha recentemente, na temporada 2022/23.
Brasileiros que atuam na sensação espanhola
Atualmente, o Girona conta com dois brasileiros nessa campanha mágica. Um deles é o lateral-direito Yan Couto, que foi convocado recentemente para a seleção brasileira.
Outro é o atacante Sávio, ex-Atlético-MG. Ele está no Girona desde o ano passado, enquanto Yan está no clube desde 2022.
Próximo compromisso do Girona
O time espanhol volta a campo neste domingo (28), às 10h (de Brasília), contra o Celta de Vigo, fora de casa. Se vencer, o Girona volta a ser líder do Campeonato Espanhol.
Já o Celta, está próximo da zona de rebaixamento. O clube é o 16º colocado, apenas dois pontos da zona.