Time da Premier League negocia contratação de Yuri Alberto, do Corinthians
Jogador é alvo de críticas no Timão após não marcar nenhum gol nos primeiros quatro jogos de 2024; Clube inglês está de olho
O Wolverhampton, time da Premier League, abriu conversas para tentar contratar o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, segundo publicação do jornal inglês The Telegraph. O clube inglês está no mercado em busca de um centroavante para reforçar o setor ofensivo.
Yuri Alberto aparece como alvo principal para os Wolves. A janela de transferências está no fim e a tentativa inicial será por um empréstimo até o final da temporada.
O técnico do Wolverhampton, Gary O’Neil, quer um camisa 9 nesta janela de janeiro e o clube está em negociações com o Corinthians sobre um acordo. Outros atletas foram alvos, como Danny Ings, do West Ham, e Hugo Ekitike, do PSG. Armando Broja, do Chelsea, negociou, mas uma proposta de empréstimo foi rejeitada pelo clube londrino.
Com o fechamento da janela de transferências e com pouco poder aquisito para este momento da temporada devido a preocupações sobre o Fair Play Financeira, o Wolverhampton esperam fechar um acordo de empréstimo para ter Yuri Alberto.
O Wolverhampton, ocupando a décima primeira posição na Premier League, não deixa de lado suas ambições europeias e está de olho na sexta colocação, que está a apenas seis pontos de distância.
Segundo o site Les Transferts, com a intenção de fortalecer seu elenco para alcançar esses objetivos, o time inglês parece estar próximo de confirmar a chegada de um reforço brasileiro ainda nesta janela de transferências.
Segundo informações divulgadas pelo conhecido analista de transferências Ekrem Konur, Yuri Alberto, atualmente no Corinthians, estaria prestes a realizar a mudança para a Inglaterra.
Yuri Alberto vive crise no Corinthians
Na temporada 2023, Yuri Alberto marcou dez gols e deu sete assistências somando todas as competições pelo Corinthians. Ele fechou em definitivo com o Timão no ano passado após um período inicial de empréstimo do Zenit.
No ano passado, também estreou pela seleção brasileira em amistoso contra o Marrocos. Ele chegou a ser alvo recente de outro time da Premier League, o West Ham, na última janela de transferências, mas segundo o Telegraph, houve a recusa do próprio atleta em chegar ao clube inglês.
Yuri foi revelado pelo Santos e passou pelo Internacional, onde se destacou entre 2020 e 2021, quando foi vendido para o Zenit, da Rússia.
O atacante de 22 anos, que já teve a oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira em uma ocasião, tem contrato vigente com o clube brasileiro até dezembro de 2027.
Importante mencionar que Yuri Alberto já teve duas experiências no futebol europeu, ambas no Zenit de São Petersburgo.