Na última semana, o SPFC teve a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira confirmada. Rapidamente, a diretoria do time do Morumbi agilizou entrevistas para fechar um novo técnico e continuar com o seu planejamento para 2024. O nome escolhido foi Thiago Carpini, que chega ao clube para seu maior desafio na carreira.
Thiago Carpini conversa como novo técnico do SPFC
Em entrevista na sua chegada ao São Paulo, o treinador não escondeu a emoção de assumir o clube. Famoso pelo seu trabalho com o Água Santa e com o Juventude, terá o primeiro grande desafio como treinador do Tricolor e comentou esta questão em entrevista:
– A emoção é difícil externalizarem palavras, o que eu estou vivendo desde o acerto com o São Paulo. A possibilidade, o fato de ser lembrado por uma equipe gigante já me deixou lisonjeado, é um reconhecimento do meu trabalho. Nós todos profissionais cada um na sua área particular, a gente se prepara para essas oportunidades. Então, espero que as coisas aconteçam de uma forma muito positiva de agora em diante, muito feliz e muito lisonjeado por essa oportunidade que o São Paulo tem me dado.
Nos comentários, Thiago Carpini comentou que o grupo do SPFC já é vitorioso e espera contribuir com os resultados do clube. A diretoria do clube, ciente do grande desafio, disponibilizou Muricy Ramalho como aliado para o planejamento e o primeiro momento no clube.
O treinador chega ao São Paulo acompanhado do auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gill. Com apenas 39 anos, Carpini se tornou a opção mais viável para a diretoria após diversas entrevistas. A nova comissão técnica do SPFC terá uma semana de trabalho até o primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro em 20 de janeiro contra o Santo André, no Morumbi.