Thiago Carpini é o mais cotado para assumir o SPFC, diz Tironi
Jornalista esportivo aponta treinador brasileiro como principal cotado para o São Paulo
O planejamento do SPFC se viu completamente prejudicado com o anúncio de Dorival Junior como novo técnico da seleção brasileira. Com o Paulistão prestes a iniciar e a disputa da Supercopa do Brasil, a diretoria corre no mercado da bola para assinar um novo treinador quanto antes. Segundo informações do Portal UOL, um dos principais cotados para o cargo é Thiago Carpini.
Thiago Carpini no SPFC?
Após quase aceitar proposta do Santos, o treinador pode acabar comandando um dos rivais do Peixe. Inicialmente, o SPFC tentou a contratação de outros nomes, mas não teve sorte. Desta forma, o jornalista Eduardo Tironi explica a situação da negociação no Portal UOL:
– A informação que eu trago é que o Pedro Martins foi entrevistado, foi um primeiro contato, mas ele foi descartado porque os valores são muito altos e o São Paulo preferiu não dar esse passo neste momento. Então, o Pedro Martins, que era muito falado, não vem, esse já está fora.
Segundo Tironi, até o momento, o principal cotado para assumir o cargo é Thiago Carpini. Embora existam conversas agendadas com o argentino Luis Zubeldía da LDU e a diretoria tenha conversado com Claudio Caçapa, o jornalista afirma que a gestão pode optar pelo treinador brasileiro:
– Entrevistaram também o Thiago Carpini, o cara que deu aquele calor no Palmeiras do Abel com o Água Santa na final do Paulistão e depois subiu com o Juventude. Por enquanto, na corrida dos treinadores, o Carpini é o mais cotado. Por que por enquanto? Hoje essas entrevistas continuam, o Zubeldía será entrevistado e essa é uma aposta que o São Paulo faz e acha que pode dar certo. Mas, por enquanto, o Carpini é o nome que mais agradou nessa série de entrevistas que o São Paulo está fazendo.
Apesar de não contar com uma definição até o momento, o SPFC deve agilizar a contratação de um novo treinador de olho nos compromissos de 2024. Atualmente, o elenco está sendo treinado por Thiago Silvestre, filho de Dorival Junior até o anúncio de um sucessor.