A temporada 2023/24 do Manchester United está sendo motivo de decepção para muitos torcedores do clube inglês. A eliminação precoce na Champions League, na lanterna do grupo, foi algo muito doloroso e aprofundou ainda mais a crise que já existia dentro da equipe.
Muitos jogadores que fazem parte do plantel são alvos de muitas críticas, contando atletas que já faziam parte do elenco com outros que foram contratados à pedido de Erik ten Hag, casos de Onana e Antony, por exemplo.
O brasileiro, aliás, está no centro das críticas, já que foi a maior contratação da história do clube e, com isso, está no caminho de se tornar a maior decepção dos red devils. Antony sequer vem sendo titular no Manchester United, fazendo uma temporada fraca em vários sentidos.
O treinador Erik ten Hag, responsável pela contratação de Antony, não desistiu do brasileiro, mesmo diante da má fase vívida. O técnico justifica que o motivo das atuações ruins são vários, entre eles os problemas extracampo, com destaque para as acusações ainda não comprovadas de agressões contra sua ex-namorada:
“Seus problemas fora do campo o impedem de jogar. Acho que o primeiro ano foi bom e acho que na pré-temporada ele esteve muito bem. Os primeiros quatro jogos foram muito bons. Ele saiu e depois voltou e não fez o desempenho que esperávamos dele”, comentou Erik Ten Hag, se referindo ao período em que o brasileiro esteve afastado para se defender das acusações.
Manchester United vem procurando opções ofensivas
Diante de vários problemas dentro do elenco do Manchester United, como a situação de Sancho, emprestado nesta janela para o Borussia Dortmund e Antony, que perdeu a titularidade nas últimas semanas, Ten Hag vem sendo forçado a encontrar soluções dentro do plantel.
Com isso, quem vem crescendo no time é o jovem argentino Garnacho, que vem atuando justamente na vaga de Antony e está se mostrando uma peça importante, fazendo muitas assistências e sendo o maior destaque da equipe no final de 2023.