Vendido como um dos grandes destaques do último Mundial sub-17, Claudio Echeverri, já está vendido pelo River Plate. A promessa foi negociada por 25 milhões de euros (R$ 134 milhões) para o Manchester City. Os valores foram divulgados pelo tabloide inglês The Guardian e pela emissora argentina TyC Sports.
Diante desse cenário, o técnico do River, Martín Demichelis fala em aproveitar bem a “joia”, antes dela completar 18 anos e rumar para a Europa.
“Já que vamos ter ele, por mais esse ano, há que tirar o melhor potencial dele, nesse tempo”, avalia o ex-jogador, também a TyC Sports.
Para Demichelis, Echeverri é ‘humilde’ e é necessário fazer uma certa proteção.
“Ele veio há oito anos para cá. Sem deixar de ser humilde, por isso, é necessário protegê-lo, mas sem deixar de exigir”, continua o treinador, na mesma entrevista.
O meia atacante tinha um valor de mercado na casa dos 4 milhões de euros (cerca de R$21 milhões).
Técnico está em pré-temporada com River
O ex-treinador do Bayern de Munique B está com seus jogadores em pré-temporada na cidade de Bradenton, Flórida. A equipe tem prevista dois amistosos, por lá, antes de encarar o calendário de 2024 com a Liga, Copa e Copa da Liga argentinas. Além, é claro, da Libertadores. Vale lembrar que os Millionarios são os atuais campeões nacionais.
Demichelis também foi formado no clube
Enquanto jogador, o ex-zagueiro também é formado no River Plate. Na Europa, Martín jogou pelo Bayern de Munique, Málaga, Atlético de Madrid, Manchester City e Espanyol.
O elenco perdeu, ainda em 2023, Nicolás de La Cruz para o Flamengo. O uruguaio foi peça chave na última temporada.