O São Paulo definiu seu novo técnico. Segundo André Hernan, do UOL, o clube definiu que Thiago Carpini foi o escolhido para a vaga deixada por Dorival Júnior, que foi para a seleção brasileira.
Restariam apenas alguns detalhes para que o técnico de 39 anos, comandante do Juventude, seja anunciado nas próximas horas.
A escolha por Thiago Carpini se deu pelo entendimento de que seu estilo de jogo combina com o atual elenco, fato semelhante ao que ocorria com Dorival Júnior. Ele já teria também um bom conhecimento do plantel do SPFC.
Muricy Ramalho seria um nome forte para a escolha de Thiago Carpini, já que ele será uma ponte para auxiliar o novo técnico na ligação com os jogadores nas primeiras semanas.
Thiago Carpini chega ao SPFC para ser o novo comandante
O técnico de apenas 39 anos tem rodagem pelo futebol brasileiro, mas só se destacou em 2023. Ele foi zagueiro e defendeu, em campo, Ponte Preta, Atlético-MG, Bahia, Guarani, entre vários outros clubes.
Como treinador, iniciou sua carreira em 2018, como auxiliar do XV de Piracicaba. Saiu para o Botafogo-PB, também como auxiliar, mas foi em 2019, no Guarani, que se tornou treinador principal.
Passou em 2020 pelo Oeste, em 2021 por Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária, até chegar em 2022 ao Água Santa.
Com o time, no Paulistão 2023, surpreendeu e levou o time à grande final contra o Palmeiras. Venceu o primeiro jogo, por 2 a 1, mas foi derrotado no segundo, ficando com o vice do Paulistão na última temporada.
Acertou com o Juventude para a Série B e levou o time gaúcho ao acesso à elite do futebol nacional no ano passado, sendo vice-campeão da Série B.