PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol SPFC terá desfalque de James Rodríguez e mais três no início do Paulistão

SPFC terá desfalque de James Rodríguez e mais três no início do Paulistão

Tricolor não terá jogadores importantes neste início de Campeonato Paulista

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
James Rodríguez em treino pelo SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)

James Rodríguez em treino pelo SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo inicia a temporada 2024 mirando títulos para se manter em alta após uma boa temporada passada.

Sem Dorival Júnior, que foi para a seleção brasileira, O SPFC terá Thiago Carpini no comando da equipe, em seu primeiro trabalho à frente de um clube grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, neste início de trabalho, Carpini não poderá contar com alguns jogadores que ainda não estão bem fisicamente: James Rodríguez, Rafinha, Moreira e Michel Araújo. O jornalista André Hernan informou que eles serão desfalques pelo menos nas duas primeiras rodadas.

Por problema físico, o zagueiro Arboleda é outro que também deve ficar de fora deste início, mas só da primeira rodada.

PUBLICIDADE

Primeiros compromissos do São Paulo

O SPFC estreia na temporada amanhã (20), às 20h, contra o Santo André, no Morumbis, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão.

Depois, na terça (23), ainda desfalcado, encara o Mirassol, fora de casa, pela segunda rodada do estadual. A partida será às 19h.

PUBLICIDADE

No Campeonato Paulista, o São Paulo está no grupo D, ao lado de São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino. Vale lembrar que os times do mesmo grupo não se enfrentam nesta primeira fase.

Provável escalação do SPFC

Com os prováveis desfalques de James Rodríguez, Rafinha, Arboleda, Michel Araújo e Moreira, o São Paulo deve ter em campo na estreia: Rafael; Igor Vinicius, Diego Costa, Ferraresi (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Luiz Gustavo (Alisson) e Wellington Rato; Luciano (Galoppo), Lucas; Calleri.

Lucas pode atuar no meio

Em entrevista ao “Jogo Aberto”, Lucas Moura – que tem a ponta como sua posição de origem, disse que, neste momento da carreira, se sente mais confortável jogando como um meia.

“Eu já estou adaptado, jogando como ponta e também como meia que é a função que desempenhei nos últimos jogos desde quando voltei. É óbvio que com 31 eu me sinto mais confortável no meio, na ponta tem que correr demais, mas vai depender do treinador”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective