PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol SPFC não deve ter quarteto na estreia do Paulistão

SPFC não deve ter quarteto na estreia do Paulistão

Tricolor deve ter problemas para o duelo contra o Santo André; desfalques de Arboleda, Moreira, Rafinha e Michel Araújo são quase certos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Rafinha durante treino do SPFC. (Divulgação/SPFC)

Rafinha durante treino do SPFC. (Divulgação/SPFC)

O SPFC realizou na tarde da última quarta-feira a antepenúltima atividade antes do jogo contra o Santo André no sábado, às 20h, no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão. Os laterais Rafinha e Moreira, o zagueiro Arboleda e o meia Michel Araújo seguiram sem participar de atividades de bola com o grupo e cumpriram cronograma específicos de trabalho.

É improvável a presença do quarteto na estreia do Paulistão. Em contrapartida, o técnico Thiago Carpini deve contar com o volante Luiz Gustavo e o atacante Erick, reforços já no BID, da CBF. Outros contratados, o volante Damian Bobadilla e o atacante Ferreirinha precisam estar regularizados até sexta, para o Tricolor providenciar a inscrição no Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o treino do SPFC na quarta-feira

Segundo o site oficial do SPFC, o treinador começou o dia de trabalho com um exercício de enfrentamentos em espaço reduzido.

Na sequência, separou 11 jogadores para um trabalho tático posicional sem adversário. Depois, fez o mesmo exercício para uma outra equipe. Por fim, houve um trabalho de 11 contra 11, onde Carpini promoveu ajustes no posicionamento e na movimentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Competições que o Tricolor disputa na temporada 2024

Além do Paulistão, o SPFC terá a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A.

Better Collective