Thiago Carpini é o novo treinador do São Paulo. Desde a saída de Dorival Júnior que aceitou o convite da seleção brasileira, a diretoria iniciou uma série de entrevistas com possíveis candidatos ao cargo. O clube ouviu profissionais do mercado nacional e internacional até chegar a decisão final. O Tricolor vai pagar uma multa de R$ 1 milhão ao Juventude com quem ele tinha vínculo. No De Primeira, do UOL Esporte, PVC faz um alerta importante.
Segundo o jornalista, a direção são-paulina entende que um técnico estrangeiro teria agora uma certa dificuldade em lidar com as particularidades do nosso calendário, algo que teria ocorrido com Hernán Crespo.
“A ideia é que ele consiga confirmar na prática a expectativa criada na entrevista. O que o São Paulo está levando em consideração é a experiência do Crespo, que na visão dos dirigentes do São Paulo é que não conseguiu entender o calendário quando apertou, dificuldades em viagens longas e acúmulo de partidas. Isto está somado a uma fase grupos da Libertadores disputada em nove semanas”, inicia PVC.
“A fase de grupos começa no dia 1 de abril e termina no dia 30 de maio. Em nova semanas serão seis rodadas disputadas. O São Paulo entende que ele vai ter um funil muito grande de jogos importantes de reta final de estadual, Copa do Brasil e Libertadores. Se você não tiver conhecimento do calendário, vai matar o elenco fisicamente e perder tecnicamente. A diretoria do SPFC levou isso em consideração. Isso é informação”, completou.
Aos 39 anos, Carpini ganhou notoriedade ao levar o Água Santa a final do Campeonato Paulista de 2023. Na ocasião, chegou a vencer o Palmeiras na partida de ida, em Barueri, mas sucumbiu no jogo decisivo. Posteriormente, recebeu um convite do Juventude para a Série B e levou o clube gaúcho a elite do futebol nacional.
PVC explica desistência do SPFC por argentino
Luis Zubeldía, argentino que comandou a LDU no título da Copa Sul-Americana de 2023 era um dos nomes estudados pelo São Paulo. Entretanto, algumas exigências feitas pelo seu empresário fizeram o clube paulista recuar nas conversas.
“O impasse era o seguinte. Ele queria ser entrevistado mediante uma proposta financeira. O São Paulo queria primeiro conversar antes de apresentar uma proposta, isso criou um impasse”, afirmou PVC.